(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portões já estão abertos nos endereços de aplicação do Enem em BH


postado em 12/11/2017 11:21 / atualizado em 12/11/2017 12:51

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Começa a movimentação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões já foram abertos e os candidatos ao maior concurso do país, que abre portas para o ensino superior, aguardam ansiosos para a aplicação das provas.

Em todo o país, os participantes têm até 13h para entrar nos 12.432 endereços onde o Enem vai ocorrer. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, recomenda que todos os participantes cheguem com antecedência.

A aplicação das provas começa às 13h30, pelo horário oficial de Brasília, mas a partir das 13h o participante já deverá aguardar em sala de provas até que seja autorizado o início do exame. Nesse período são feitos os procedimentos de verificação de segurança. A ida ao banheiro, a partir das 13h, é permitida desde que acompanhada por um fiscal.

O aluno Ítalo Vinícius Santos, de 17 anos, é um dos ansiosos para o segundo dia de maratona na UFMG. Ele faz a prova do Enem pela segunda vez e sonha com o curso de Engenharia Civil. “Achei a prova de domingo passado bem tranquila, exceto a redação. Tenho mais domínio nas disciplinas que serão abordadas hoje. Estou confiante”, disse Vinícius.


Ver galeria . 6 Fotos Alunos chegam a locais de prova do Enem em BHMarcos Vieira/EM/D.A Press
Alunos chegam a locais de prova do Enem em BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

Ao contrário do domingo passando, quando os alunos chegaram com muita antecedência, a movimentação de candidatos foi maior somente no horário próximo da abertura dos portões. Foi por volta das 11h30 que estudantes se espalham pelas escadas e bancos das unidades de aplicação da prova.

Taynara Edwiges, de 18 anos, chegou à UFMG acompanha do pai, Antônio Walter Machado, de 70. “Ele aqui me dá mais segurança”, comentou a estudante que sonha com uma vaga no curso de medicina. “Acho que hoje será bem mais difícil. Achei a prova de domingo passado mais ou menos, mas em um nível esperado”, comentou. Na bolsa, um chocolate guardado para ajudar no momento de nervosismo: “Domingo passado trouxe muita comida, mas a gente fica preocupada e não come. Um chocolate sempre ajuda”, disse.

Na PUC Minas, a portaria principal foi aberta cerca de 15 minutos antes, mas o acesso às salas de aula só ocorreu mesmo ao meio-dia, como previsto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)