(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha explode cofre e furta dinheiro de banco em São Francisco de Paula

Não há informações do paradeiro do grupo armado que invadiu a agência do Sicoob durante a madrugada. Armamento pesado foi usado pelo bando


postado em 09/11/2017 12:33 / atualizado em 09/11/2017 15:53

Ver galeria . 8 Fotos Cofre principal do Sicoob, no centro da cidade, foi destruído e dinheiro levado. Munições de espingarda calibre 12 e de fuzil 762 foram encontradas no entorno da agência Polícia Militar/ Divulgação
Cofre principal do Sicoob, no centro da cidade, foi destruído e dinheiro levado. Munições de espingarda calibre 12 e de fuzil 762 foram encontradas no entorno da agência (foto: Polícia Militar/ Divulgação )

Mais uma agência bancária de uma pacata cidade de Minas Gerais foi alvo da ação de organizações criminosas. Na madrugada desta quinta-feira, oito homens armados invadiram o Sicoob de São Francisco de Paula, no Centro-Oeste do estado, explodiram o cofre principal do terminal e furtaram todo o dinheiro que estava guardado. 

De acordo com o sargento Daltro Silveira, comandante do destacamento da PM na cidade, os criminosos chegaram a cidade em uma caminhonete. “Por volta de 2h40 eles chegaram no centro (de São Francisco de Paula) e começaram a disparar tiros para o alto e depois arrombaram a porta principal da agência com uma alavanca, explodiram o cofre e fugiram em seguida”, detalhou. 

Ainda conforme informações repassadas pelo militar, não houve confronto com os criminosos pois, no momento da ocorrência, apenas dos militares estavam em serviço. A quadrilha fugiu em uma Hilux prata por uma estrada de terra que dá acesso aos municípios de Carmo da Mata e Itapecerica e ninguém foi preso. Munições de calibre 12 e de fuzil 762 foram encontradas no entorno da agência e diversas marcas de tiros foram vistas nas parades da agência.

Nesta manhã, conforme o sargento, populares denunciaram à PM que viram um carro com as características do que foi usado na ação em uma comunidade em Carmo da Mata. Equipes de Oliveira e São Francisco de Paula foram deslocadas e fazem buscas na região de onde veio a denúncia e em estradas de terra na região. 

A quantia em dinheiroi levada da agência não foi informada. Câmeras de segurança do banco registraram a ação dos criminosos e imagens serão usadas nas investigações. 

Número de ataques a banco cresceu 

 
O número de ataques de criminosos a agências bancárias voltou a crescer neste ano em Minas Gerais depois de dois meses de queda. Em outubro, foram 14 ocorrências, 40% a mais do que em setembro, com 10 casos, e acima de agosto, com 13 registros.

Mesmo assim, a média mensal continua a mesma, 13,5 ataques, o que corresponde a 2,2 por dia. A Polícia Militar (PM) registrou 135 ataques a banco até outubro, mas, apesar da aceleração no mês passado, os números permanecem verificado em 2016, quando, somente até setembro já haviam sido registrados 189 casos. Mesmo assim, o crime ainda chama a atenção das autoridades.

E a aceleração recente ocorre mesmo depois de a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) lançar uma força-tarefa para evitar esse tipo de crime e criar um protocolo para padronizar as ações de combate. Desde a publicação das medidas, foram oito crimes dessa modalidade. Somente ontem, houve três ocorrências no estado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)