(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra roubo de veículos termina com 11 presos em Uberlândia

Operação Transformers desarticulou quadrilha de receptação de veículos roubados e furtados que realocava as peças no mercado


09/11/2017 11:47 - atualizado 09/11/2017 11:54

Pelo menos 11 pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada na receptação de veículos roubados e furtados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira na Operação Transformes, desencadeada ela Polícia Federal (PF) com o apoio das polícias Civil, Militar, da Receita Estadual e do Sistema Prisional.

Mais de 200 policiais cumpriram dois mandados judiciais de prisão preventiva, nove de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão. Todas as ordens foram expedidas pela 1ª Vara da Justiça Estadual de Uberlândia e cumpridos na mesma cidade. Houve apreensão de dezenas de veículos, imóveis e contas bancárias de membros da organização e de laranjas.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram há seis meses, quando a PF do Distrito Federal foi informada que uma das maiores recuperadoras de caminhões do Brasil, em Uberlândia, usava peças provenientes de ilícitos.

Conforme a polícia, os investigados vão responder por furto, roubo, receptação, adulteração de sinais de veículos, organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Se condenados, pode pegar mais de 30 anos de prisão. Os presos serão levados para o Presídio Jacy de Assis, onde permanecerão à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)