(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito deve sofrer alterações com o corte de palmeiras na Rua Timbiras

Árvores estão localizadas no Bairro de Lourdes, no mesmo quarteirão em que a queda de uma palmeira trigêmea matou um taxista em outubro


postado em 08/11/2017 18:32 / atualizado em 08/11/2017 18:50

No dia 2 de outubro, a queda de uma palmeira trigêmea matou um taxista que estava parado no sinal da Rua Timbiras, no Bairro de Lourdes(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
No dia 2 de outubro, a queda de uma palmeira trigêmea matou um taxista que estava parado no sinal da Rua Timbiras, no Bairro de Lourdes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
O trecho da Rua Timbiras entre a Avenida João Pinheiro e a Rua da Bahia, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deve sofrer alterações de tráfego nesta quinta-feira. A Defesa Civil comunicou que, de 7h às 16h, realizará manutenção em árvores da rua. O objetivo principal da operação é o corte de duas palmeiras situadas na altura do número 1.514. O trabalho será acompanhado pela Guarda Municipal e pela BHTrans.


No dia 2 de outubro, uma palmeira trigêmea – uma raiz com três troncos – caiu sobre um táxi, na Rua Timbiras, matando o motorista Fábio Teixeira Magestes, de 35 anos. Na época, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informaram que a palmeira imperial se "encontrava saudável", e não possuía "nenhum sintoma que levasse a indicação de sua supressão". A pasta comunicou que a queda da árvore poderia ter sido causada por ventos fortes.

No dia em que o incidente aconteceu, as rajadas de ventos passaram dos 60 km/h na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e no local pode ter chegado aos 85 km/h. "Em geral, ventos a partir de 50 km/h já representam riscos para árvores e outros tipos de elementos urbanos”, dizia o texto informado pelo órgão. (Com informações de Larissa Ricci e João Henrique do Vale)

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)