(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cão cai no Arrudas e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Cachorro foi visto por membros de ONG protetora de animais


postado em 08/11/2017 17:51 / atualizado em 08/11/2017 18:05

O cachorro apelidado como Bruce, animal sem raça definida (SRD), foi salvo pelos bombeiros ontem, depois de cair no Ribeirão Arrudas. O resgate foi possível graças a Karen Oliver e Júlio Carvalho, que são vinculados a uma ONG de proteção aos animais e acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, 4.259 ocorrências de resgate de animais foram realizadas entre janeiro e setembro deste ano. 


Para o salvamento de Bruce o Corpo de Bombeiros usou técnicas de salvamento em altura. Apesar do salvamento, a ativista Karen Oliver relatou dificuldades para solicitar o socorro. "Um atendente (não identificado) não queria nos ajudar por se tratar de um 'cachorro de rua' e pelo fato de a situação ser recorrente".

Diante das limitações, Karen só conseguiu o contato com o órgão graças a uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local e fez o acionamento. De acordo com ela, o chamado foi reencaminhado pela PM ao Corpo de Bombeiros. Segundo relatório oficial dos bombeiros, o socorro foi prestado apenas 15 minutos após o chamado e durou cerca de uma hora e meia.

Após o resgate, Bruce foi encaminhado a um lar temporário, localizado na Região Noroeste da capital.

 

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)