(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja imagens dos suspeitos de terem atirado em agentes penitenciários da Nelson Hungria

Polícia Civil espera localizar os possíveis atiradores com a divulgação do rosto de um dos homens. Investigação aponta relação com ameaças feitas por facção criminosa de São Paulo


postado em 03/11/2017 11:20 / atualizado em 03/11/2017 11:52

A Policia Civil conseguiu imagens importantes que podem ser decisivas para esclarecer o atentado a dois agentes carcerários lotados na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, ocorrido na última terça-feira.

 

Câmeras de segurança de um condomínio na região da penitenciária flagraram o rosto de um homem que estava no banco do passageiro de uma caminhonete Strada vermelha. Ele é apontado como o autor dos disparos contra os agentes, segundo a Polícia Civil.

 

Nas imagens, esse suspeito aparece pedindo informações sobre como chegar à BR-040, momentos após ter atirado contra as vítimas. O delegado regional de Contagem, Christiano Xavier, espera que com a divulgação dessas imagens os dois homens, que estavam na caminhonete, sejam identificados o mais rápido possível. 

 

RETALIAÇÃO APÓS AMEAÇAS As investigações ainda estão em andamento, mas a polícia acredita que o fato tenha ligação com as ameaças proferidas por uma série de detentos da Nelson Hungria ligados a um facção criminosa paulista. O fato que teria desencadeado o ataque seria, segundo o delegado, o impedimento de que três presos, ligados a essa mesma facção criminosa, fossem até o velório do pai dos três, que também é membro da organização e morreu na Nelson Hungria no dia 25 de outubro, depois de ter um mal súbito. 

Homens que atacaram os agentes estavam em um carro vermelho e fugiram pela BR-040, para Ribeirão das Neves(foto: Reprodução/ Internet)
Homens que atacaram os agentes estavam em um carro vermelho e fugiram pela BR-040, para Ribeirão das Neves (foto: Reprodução/ Internet)

 

Christiano Xavier explicou que com a morte do pai dos três criminosos, que tinha 66 anos, os filhos queriam participar do velório, mas a presença deles foi descartada pela direção da Nelson Hungria. A situação gerou revolta nos três detentos e, também, em um genro. Os familiares, então, começaram a proferir uma série de ameaças no interior da Nelson Hungria. Diante desse quadro, no dia 28 de outubro, os três filhos foram transferidos, sendo cada um para um presídio diferente em Minas Gerais.

 

Apesar das investigações ainda não estarem concluídas, o delegado acredita que não há nenhuma motivação relacionada a vida pessoal dos dois agentes para explicar o ataque. Isso, porque, ambos estavam na Nelson Hungria há apenas 5 meses e são de outra cidade de Minas. Os dois, inclusive, moravam juntos, no mesmo imóvel, bem próximo a penitenciária. Muito provavelmente, os agentes só foram atacados porque um deles vestia a calça que faz parte do uniforme do sistema prisional.

 

Ataque 

 

Os dois agentes penitenciários foram baleados na manhã de terça-feira quando se aproximavam da Nelson Hungria. Eles chegavam para assumir o plantão na unidade.

Ao atirarem contra os agentes, os criminosos também acertaram de raspão um adolescente de 13 anos que estava indo para a escola. Um dos agentes levou nove tiros e o outro dois. As três vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Contagem e, em seguida, encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem. Tanto o adolescente quanto o agente que levou menos tiros já tiveram alta. O outro servidor da Nelson Hungria segue internado, mas não corre risco de morrer. Ele ainda tem uma bala aklojada no maxilar.

Ninguém foi preso e os bandidos teriam fugido em direção a Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Segundo agentes penitenciários que ajudaram a socorrer os baleados, um dos feridos ainda conseguiu sacar uma arma e trocou tiros com os bandidos.


Após o ataque, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP-MG) cancelou as visitas na penitenciária até o fim do feriado prolongado de Finadosmas a decisão foi revogada em seguida e as visitas estão liberadas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)