(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois agentes penitenciários e criança são baleados perto da Penitenciária Nelson Hungria

Servidores do sistema prisional eram alvo dos bandidos e criança que ia para a escola acabou sendo atingida no pé


postado em 31/10/2017 08:18 / atualizado em 31/10/2017 14:06

Agentes penitenciários foram para a porta do Hospital Municipal de Contagem, onde dois colegas que foram baleados estão recebendo atendimento médico(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Agentes penitenciários foram para a porta do Hospital Municipal de Contagem, onde dois colegas que foram baleados estão recebendo atendimento médico (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Dois agentes penitenciários que chegavam para trabalhar na Pentenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem, na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram baleados na manhã desta terça-feira quando se aproximavam da unidade. Segundo a Polícia Militar, os disparos foram feitos por homens que ainda não foram identificados e estavam em uma caminhonete Saveiro vermelha.

Ao atirarem contra os agentes, os criminosos também acertaram uma criança que estava indo para a escola, com pelo menos um tiro no pé. Segundo a PM, um dos agentes foi atingido na barriga e o outro de raspão orelha. As três vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Contagem e, em seguida, encaminhadas para Hospital Municipal de Contagem.

De acordo com a prefeitura, Welber Vasconcelos Xavier, de 40 anos, teve perfurações na mandíbula e próximo do glúteo. Ele não corre o risco de morrer, mas não tem previsão de alta. Já Natan Gomes da Silva, de 41 anos, teve perfurações na barriga e na perna esquerda. Ele corre risco de morte e passou por cirurgia. Uma criança de 13 anos foi atingida de raspão no pé esquerda e já teve alta.

Ninguém foi preso, mas a Polícia Militar informou que faz um cerco na região. A informação é que os bandidos fugiram em direção à Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Segundo agentes penitenciários que ajudaram a socorrer os baleados, um dos dois feridos ainda conseguiu sacar sua arma e trocou tiros com os bandidos, mas não há informações se algum criminoso se feriu, já que ninguém foi encontrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)