(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cratera se abre durante a chuva em BH

Uma cratera se abriu na Rua Lindolfo de Azevedo, no Bairro Jardim América, na Região Oeste


postado em 28/10/2017 12:35 / atualizado em 29/10/2017 11:50

Cratera se abriu na porta de um prédio(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Cratera se abriu na porta de um prédio (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

O temporal que atingiu Belo Horizonte na madrugada e manhã deste sábado continua provocando transtornos. Uma cratera se abriu na Rua Lindolfo de Azevedo, no Bairro Jardim América, na Região Oeste. Uma tubulação da Copasa se rompeu com a força da água e parte da via cedeu. Um buraco se abriu na porta da garagem de um prédio.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados no local e fizeram uma avaliação inicial. Em seguida, acionaram a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que interditou o local. Técnicos da Copasa também estão na região para iniciar os reparos.

A Copasa informou que houve um rompimento da rede de esgoto. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final da tarde deste sábado. Não há informação se algum consumidor que mora na via teve o abastecimento de água suspenso por causa do problema.

Defesa Civil faz vistoria no local(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Defesa Civil faz vistoria no local (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Quedas de árvores

Na Avenida Antônio Carlos, uma árvore caiu próximo a alça do túnel da Lagoinha. Agentes da BHTrans foram ao local e retiraram os troncos da pista. Um galho de uma árvore caiu na Rua dos Tamoios, em frente ao número 886, e atingiu o vidro traseiro de um carro que estava estacionado na rua. O dono do carro estava em uma loja próxima com a esposa e acionou a seguradora do veículo para os procedimentos de praxe. Segundo os bombeiros, apesar da queda do galho, não havia risco para a árvore inteira.

Também há registro de queda de árvore de dentro da área do Zoológico de Belo Horizonte para a Rua Antônio Francisco Lisboa, próximo à portaria 2.

Árvore caiu da mata do Zoológico para a Rua Antônio Francisco Lisboa, onde fica a portaria 2 (foto: Simon Nascimento/EM/D.A PRESS)
Árvore caiu da mata do Zoológico para a Rua Antônio Francisco Lisboa, onde fica a portaria 2 (foto: Simon Nascimento/EM/D.A PRESS)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)