(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros alertam para possibilidade de chuvas esta tarde; Defesa Civil emite alerta

De acordo com a Defesa Civil, a o volume estimado de chuvas é de 20 a 40 milímetros. A previsão é de pancadas acompanhadas de rajadas de vento ocasionais em torno de 50km/h


postado em 27/10/2017 14:31 / atualizado em 27/10/2017 19:01

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil emitiu, nesta tarde de quinta-feira, um alerta de pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento ocasionais de até 50km/h. O alerta é válido até às 8h deste sábado e o volume esperado é de 20mm a 40mm. Nesta tarde, o Corpo de Bombeiros também alertou sobre a incidência de fortes pancadas de chuva que atingem Belo Horizonte e Região Metropolitana.
 
Os bombeiros recomendam evitar áreas de inundação e ruas sujeitas a alagamentos, próximas a córregos e ribeirões, já que o nível da água pode subir, causando transbordamentos. Em caso de alagamentos, os militares pedem que a população não tente atravessar as enxurradas. Durante o período de chuvas, a Defesa Civil também alerta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a elas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura deve oscilar entre 17º e 32ºC. Segundo a Defesa Civil, umidade relativa do fica em torno de 40%. A previsão também é de chuva nas regiões Central, Noroeste, Sul, Oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Por volta das 18h, o Instituto TempoClima Puc Minas informou que áreas de instabilidade já provocam chuva em Curvelo e Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, e em Jaboticatubas, na Grande BH.

Confira as orientações do Corpo de Bombeiros:
-Não atravesse enxurradas;
-Mantenha limpas as calhas de escoamento d’água;
-Afaste-se de árvores;
-Não manuseie aparelhos ligados à rede elétrica durante tempestades;
-Observe os postes, muros e árvores, etc nas encostas e abandone a residência com a família ao menor sinal de movimentação.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)