(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em vagões com madeira em Santa Luzia pode ter sido criminoso

Fogo atingiu dez vagões no fim da tarde de domingo. Combate ao incêndio só terminou na madrugada desta segunda-feira


postado em 16/10/2017 12:46

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio que atingiu vagões carregados com madeira em uma linha férrea de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde de domingo. Bombeiros que atuaram no combate às chamas suspeitam de incêndio criminoso.

A composição estava parada em um pátio de manobras aos fundos da Bunge Alimentos, na Avenida Paulo Ângelo Teixeira da Costa, Bairro Frimisa.

A empresa responsável pelos vagões, a VLI Logística, que administra a Ferrovia-Centro-Atlântica, informou por meio de nota que o incêndio atingiu dez de seus vagões durante a passagem de uma composição formada por 90 vagões em um trecho na região de Santa Luzia.

“Os vagões com foco de incêndio foram imediatamente separados para que evitar que o fogo se alastrasse para os demais. Assim que identificado, a companhia acionou o Corpo de Bombeiros”. A empresa acrescentou que não houve registro de feridos e que as causas ainda serão apuradas, depois da contenção do incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi debelado por volta da 1h30 desta segunda-feira e que a suspeita de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa consta no boletim dos militares. A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e as investigações já estão em andamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)