(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC vai repassar recurso para construção de nova creche em Janaúba, diz deputado

O deputado Fábio Ramalho (PMDB/MG), vice-presidente da Câmara e Coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional se reuniu com o presidente Michel Temer (PMDB) na tarde desta segunda-feira


postado em 09/10/2017 18:32 / atualizado em 10/10/2017 07:57

Creche ficou destruída após o ataque do vigia(foto: Policia Militar/Divulgação)
Creche ficou destruída após o ataque do vigia (foto: Policia Militar/Divulgação)

Os moradores de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, devem receber recursos para a construção de uma nova creche no lugar da Gente Inocente. O Ministério da Educação (MEC) vai destinar verba para a construção do imóvel, segundo o deputado Fábio Ramalho (PMDB/MG), vice-presidente da Câmara e coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional.

A notícia pode aliviar um pouco a dor e o sofrimento de famílias de Janaúba, que ainda vivem a angústia da tragédia que já deixou 11 mortos no município, sendo nove crianças, a professora Heley de Abreu Silva Batista e o autor do ataque. Segundo Fábio Ramalho, o ministro da Educação, José Mendonça Filho, sinalizou positivamente com apoio para a construção da nova unidade.

A creche vai mudar totalmente suas características, para evitar que as crianças se lembrem do local onde aconteceu a tragédia. O prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), confirmou que a escola vai receber o nome da professora Heley de Abreu, morta no incêndio. Ela é considerada uma heroína, pois mesmo com o corpo em chamas, entrou em luta corporal com o vigia Damião Soares dos Santos, de 50, autor do ataque. Além disso, salvou crianças do incêndio.

Ainda de acordo com Fábio Ramalho, foi acertado com o presidente Michel Temer a destinação de R$ 1 milhão para o custeio de hospitais de Janaúba, e outros R$ 2 milhões especificamente para o Hospital João XXIII, que é referência em tratamento de queimados e está atendendo às vítimas mais graves da tragédia em Janaúba.

Feridos  Em razão da entrada de mais dois feridos em hospital de Janaúba, o número de pessoas que ainda recebem atendimento médico se manteve em 24, já que o garoto Matheus Felipe Rocha Santos faleceu e Lucas Gabriel dos Santos, de 4 anos, teve alta da Santa Casa de Montes Claros. Além dos dois internados no Hospital Regional de Janaúba, oito estão na Santa Casa de Montes Claros e um, no Universitário de Montes Claros. Os outros 13 estão na capital, sendo oito no João XXIII, três no Odilon Behrens e dois no Infantil João Paulo II.

O cirurgião plástico e coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados do João XXIII, Marcus Mafra, informou ontem que duas das seis crianças internadas no hospital estão conscientes e poderão, em breve, receber alta. Outras duas estão em condição intermediária, e o restante está com quadro grave. Mafra também informou que a situação das duas mulheres que seguem internadas na unidade é grave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)