(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 9 número de crianças mortas em incêndio em creche de Janaúba

Mateus Felipe estava internado no Hospital João XXIII e morreu nesta madrugada. Com ele, chega a 11 o número d e mortos na tragédia


postado em 09/10/2017 07:32 / atualizado em 09/10/2017 17:11

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Morreu, na madrugada desta segunda-feira, o menino Mateus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, vítima do vigia que ateou fogo em crianças na creche Gente Inocente, em Janaúba, Norte de Minas Gerais. Com ele, chega a 9 o número de crianças mortas na tragédia, que também resultou na morte de uma professora e do agressor.


Mateus estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e até o fim de semana ele estava estabilizado, mas a situação dele era grave. A criança morreu às 4h, segundo a prefeitura de Janaúba. Os pais de Matheus  e uma tia chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte por volta das 10h, acompanhados de uma tia do garoto. Fizeram os procedimentos de praxe para a liberação do corpo e voltaram para Janaúba por volta do meio dia, levados de carro pelo chefe de gabinete da prefeitura da cidade do Norte de Minas.

Muito consternados com a perda do garoto, os pais não quiseram conversar com a imprensa. Quase uma hora depois, o corpo do garotinho foi liberado do IML e partiu para Montes Claros, de onde depois seguiria para Janaúba. Ele e Thallyta Vitória Bispo de Oliveira Barros, de 4 anos, foram transferidos juntos de Montes Claros para BH no sábado. A menina morreu nesse fim de semana.

Nesse domingo, duas crianças vítimas do ataque na creche, que estão internadas no Hospital Infantil João Paulo II, saíram do CTI. A situação se repetiu com outras duas crianças internadas no Hospital Odilon Behrens, informou a assessoria da unidade. Além da melhora do quadro de saúde dessas quatro, que continuam internadas, um menino teve alta da Santa Casa de Montes Claros e foi liberado para voltar para casa.

Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), os dois casos do João Paulo II são de crianças que não sofreram com queimaduras graves, mas inalaram fumaça e tiveram problemas respiratórios após serem retiradas da creche. O boletim da Fhemig aponta que o estado de saúde das duas crianças é estável, mas ainda não existe previsão de alta.


Já a assessoria do Odilon Behrens informou que duas crianças, de seis e quatro anos, passaram do CTI para o setor da pediatria. A terceira criança internada no Odilon, de dois anos, segue estável e não corre risco de morrer. São 14 feridos em BH, já que além dos cinco nos hospitais João Paulo II e Odilon Behrens, outros nove (sendo seis crianças e duas mulheres) estão no João XXIII.

Além dos 13 pacientes em BH, outros 10 seguem se recuperando da tragédia na cidade de Montes Claros, também no Norte de Minas. Ainda ontem, Arthur Gabriel Soares Souza, de 4 anos, recebeu alta da Santa Casa de Montes Claros, diminuindo o número de feridos na unidade para nove, sendo sete crianças e duas mulheres. Outra alta de Montes Claros veio do Hospital Universitário da Unimontes, já que Ludmila Cristine, de seis anos, foi liberada. Outra criança segue internada na unidade. Ao todo, são 23 feridos que ainda estão internados em Montes Claros e em BH.



O CRIME Na manhã da última quinta-feira, 5 de outubro,  o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, colocou fogo na creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas. No momento em que o vigia jogou álcool e ateou fogo nas vítimas, a creche recebia 75 crianças e 17 funcionários que antecipavam a comemoração do Dia das Crianças. Confira os nomes dos mortos:
 
Crianças
 
1. Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
 
2. Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
 
3. Ruan Miguel Soares Silva, 4 anos
 
4. Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
 
5. Renan Nicolas dos Santos Silva, 4 anos
 
6. Cecília Davina Gonçalves Dias, 4 anos
 
7. Yasmin Medeiros Sabino, 4 anos,
 
8. Thallyta Vitória Bispo, 4 anos

9. Mateus Felipe Rocha Santos, 5 anos
 
Adultos
 
1. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, autor do crime
 
2. Heley de Abreu Silva Batista, 43 anos, a professora que tentou salvar as crianças

(Com informações de Marcelo da Fonseca)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)