(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes fazem reféns em assalto a agência dos Correios e acabam detidos

Com idades entre 14 e 17 anos, eles foram detidos após tentarem roubar uma agência no centro da cidade, mas acabaram cercados pela polícia


postado em 05/10/2017 08:59 / atualizado em 05/10/2017 09:04

Dois revólveres, uma réplica de arma, dinheiro e outros materiais foram apreendidos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois revólveres, uma réplica de arma, dinheiro e outros materiais foram apreendidos (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três adolescentes de 14, 15 e 17 anos foram detidos pela polícia por tentarem assaltar uma agência dos Correios em Pará de Minas, Centro-Oeste de Minas Gerais. Eles chegaram a manter 13 pessoas como reféns, mas foram rendidos por policiais civis e militares. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola de pressão usada como réplica de arma e outros objetos. Um carro roubado usado no assalto também foi recuperado.

A tentativa de assalto ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o alarme da agência, que fica na Praça Afonso Pena, centro da cidade, disparou. Imediatamente o local foi cercado. Um dos assaltantes tentou fugir pelo telhado, mas desistiu ao ver a polícia.

Uma das vítimas conseguiu sair e disse aos policiais que três criminosos armados mantinham pelo menos 13 pessoas reféns, amarrados com presilhas plásticas. Durante cinco minutos, os policiais negociaram com os adolescentes, que se renderam. Com o apoio da Polícia Civil, os miiltares entraram na agência dos Correios e abordaram os menores.

Além das armas e da réplica, os policiais recolheram uma mochila que havia sido jogada do telhado por um dos assaltantes. Nela havia uma quantia em dinheiro e outros materiais que eles juntaram para o assalto. Perto da agência, foi apreendido um Celta com queixa de roubo. O veículo pertence a uma mulher de 53 anos que foi assaltada na terça-feira no povoado de Vista Alegre, em Pitangui. De acordo com a PM, os adolescentes confirmaram ter roubado o veículo, que estava com a placa adulterada com fita isolante. Os adolescentes e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)