(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tanque de carreta de gás que tombou e fechou BR-040 foi retirado do local

Trabalho de especialistas conseguiu conter vazamento de GLP. No fim da manhã, BR foi liberada para tráfego nos dois sentidos. À tarde, houve rápida interdição para retirada de cilindro


postado em 26/09/2017 19:56 / atualizado em 26/09/2017 21:30

Cilindro foi retirado por guindaste de talude e colocado em carreta(foto: Corpo de Bombeiros/Pemad-JF/Divulgação)
Cilindro foi retirado por guindaste de talude e colocado em carreta (foto: Corpo de Bombeiros/Pemad-JF/Divulgação)

O tanque da carreta carregada com gás GLP que tombou na BR-040 e deixou a rodovia fechada por cerca das 16h, foi retirado no fim da tarde desta terça-feira. Às 19h, o tráfego na rodovia já estava completamente normalizado, depois de uma breve interrupção para guinchar o cilindro, que ainda tinha pouca quantidade de gás.

O acidente foi por volta das 17h da segunda-feira no km 749 da 040, em Santos Dumont, na Zona da Mata. O motorista da carreta com 24 toneladas de gás perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu de uma altura de 15 metros num talude.

Houve vazamento do produto em uma das válvulas e o trânsito foi fechado na via, com isolamento de uma área de dois quilômetros. Cerca de 120 moradores de uma comunidade vizinha tiveram que deixar suas casas, diante do risco de explosão.

Somente com a chegada de especialistas, os trabalhos de contenção do vazamento foi realizado depois que amanheceu, nesta terça-feira, pois era arriscado trabalhar na madrugada.

No fim da manhã, o tráfego se normalizou no sentido BH/Rio, sendo que na mão oposta foram reduzidas as faixas de trânsito e houve retenção para retirada do cilindro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)