(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem matou travesti em BH por vergonha da esposa e amigos, diz polícia

Crime ocorreu em fevereiro deste ano. Polícia Civil descartou homofobia e sustentou que um desacordo comercial resultou na morte de Mirella Carmo


26/09/2017 13:08 - atualizado 26/09/2017 19:38

Mirella era garota de programa e defensora dos direitos de pessoas trans(foto: Reprodução Internet/ Facebook )
Mirella era garota de programa e defensora dos direitos de pessoas trans (foto: Reprodução Internet/ Facebook )
A travesti Mirella de Carlo, de 29 anos, morta em fevereiro deste ano, foi executada, segundo a Polícia Civil, porque Caio César Viana de Almeida, de 39, apontado como responsável pelo crime, temia, por vergonha de manter esse tipo de relacionamento, que familiares e amigos descobrissem que ela tinha relações sexuais com a vítima. 

Nesta manhã, a Polícia Civil esclareceu as circunstâncias do homicídio. A delegada Adriana Rosa entendeu que o crime não estaria caracterizado como homofobia. Segundo a policial, a motivação para a morte de Mirella foi um desacordo comercial. “Não ficou caracterizado como um crime em razão de homofobia. O que o autor alega é que houve um desacordo comercial, não tem nada que ele tenha dito sobre aversão. Ele, inclusive, usava de serviços sexuais de travestis”, disse.

Durante as investigações, Caio César disse que se negou a pagar o valor do programa cobrado por Mirella, que ameaçou chamar a polícia para o cliente, na tentativa de receber. “Segundo ele, após a realização do programa, houve um desacordo comercial e a vítima supostamente iria acionar a PM. Ele (estava) preocupado com a consequência disso, que seria sua exposição com relação à companheira dele, que estava grávida, no final da gestação, e dos amigos dele, que também teriam ciência de que ele mantinha envolvimento com travestis.”

"Ele (estava) preocupado com a consequência disto, que seria a sua exposição com relação à companheira dele que estava grávida, no final da gestação, e dos amigos dele, que também teriam ciência de que ele mantinha envolvimento com travestis"

Delegada Adriana Rosa, responsável pelas investigação

Segundo a Polícia Civil, inicialmente o valor do programa seria de R$ 100, mas, como Caio teria mantido relações com Mirella por duas vezes, a travesti cobrou R$ 150. Após se negar a pagar o valor cobrado, o homem atacou a vítima. “Ele a golpeou com um mata-leão e a teria asfixiado com esse golpe. Mas a vítima foi localizada caída no quarto dela com uma toalha envolta no pescoço. Ele não explicou essa toalha envolta no pescoço, mas possivelmente foi usada para finalizar a execução da vítima”, destacou. 

Delegada Adriana Rosa descaracterizou o crime como homofobia(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Delegada Adriana Rosa descaracterizou o crime como homofobia (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Caio César Viana de Almeida foi indiciado por homicídio de motivo torpe, quando não se é permitido a defesa da vítima. O homem já está preso e permanecerá recluso aguardando julgamento. Ainda segundo a delegada, um homem identificado Rafael Eloy Correa também foi indiciado no inquérito, suspeito de ter comprado produtos que foram furtados da vítima por Caio. 

O crime 


O corpo de Mirella de Carlo foi encontrado por outra travesti, que morava com ela em um apartamento no Bairro Carlos Prates, Noroeste de BH, em fevereiro deste ano. No boletim de ocorrência da PM, consta que a travesti, garota de programa e defensora dos direitos de pessoas trans, foi esganada e tinha sinais de agressão física pelo corpo. A colega de apartamento relatou à PM que, na noite anterior ao crime, saiu para uma festa por volta da 1h e achou Mirella com semblante triste. 

No dia seguinte, a travesti chegou em casa pela manhã e viu a porta do quarto fechada. Quando entrou no cômodo, achou que Mirella ainda estivesse dormindo. Passarem-se sete horas até ela desconfiar que Mirella ainda estava fechada no quarto, sem fazer barulho. Ela resolveu checar se a companheira de apartamento estava bem e, ao abrir a porta, viu a travesti morta com uma toalha enrolada no pescoço. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)