(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge casa que abriga moradores de rua em BH

Local é conhecido como Casa da Árvore e, recentemente, foi alvo de uma ação de despejo


postado em 24/09/2017 21:43 / atualizado em 25/09/2017 17:12

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite deste domingo para apagar o incêndio em uma moradia na Avenida Barão Homem de Melo, Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte. O local, que é conhecido como Casa da Árvore, foi construído por quatro moradores de rua. Não há informações sobre o que causou o incêndio.



No último dia 13, eles receberam uma ordem de despejo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O prazo era de dois dias para desocuparem e demolirem a construção. A decisão foi alvo de polêmica nas redes sociais. Em sua página no Facebook, a vereadora Áurea Carolina (Psol) defendeu a manutenção da casa.

"A partir da leitura esmiuçada do Código de Posturas de Belo Horizonte e da audiência pública sobre despejos administrativos há o entendimento de que quando o local se configura em moradia, como é a Casa na Árvore, não se pode fazer um despejo sem ordem judicial", afirmou a vereadora.

 

A casa, que fica no cruzamento das avenidas Barão Homem de Melo e Silva Lobo foi construída debaixo de uma mangueira, por isso ganhou o apelido de Casa da Árvore.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)