(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Ribeirão das Neves promove plantio de árvores

No evento inaugural, na quinta, será lançada a campanha Disque Árvore para que os moradores também adquiram uma muda, que será plantada na calçada de sua casa


postado em 19/09/2017 06:00 / atualizado em 19/09/2017 08:32

Um projeto de revitalização da Prefeitura de Ribeirão das Neves promoverá, a partir de quinta-feira, dia da árvore, o plantio de mudas de espécies frutíferas na Avenida Oswaldo de Araújo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação faz parte do programa Verde Neves e inclui vários projetos de melhoria ambiental da cidade como, por exemplo, o cercamento de áreas verdes e nascentes.

No evento inaugural, na quinta, será lançada a campanha Disque Árvore para que os moradores também adquiram uma muda, que será plantada na calçada de sua casa. Os interessados poderão ligar para a prefeitura e solicitar o plantio até novembro.  No Brasil, o dia da árvore foi instituído em 1965, pelo presidente Castelo Branco.

O lançamento do projeto visa conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e aumentar a arborização da cidade, principalmente nos grandes centros urbanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)