(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte está sem chuvas há quase 80 dias

Último registro de chuva na capital foi em 13 de junho. Temperatura hoje deve chegar aos 31 graus


postado em 30/08/2017 08:33 / atualizado em 30/08/2017 08:36

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Nesta quarta-feira, Belo Horizonte completa 78 dias sem chuva. Não há possibilidade de precipitação nos próximos dias mas, segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a passagem de uma frente fria pelo litoral Sudeste amenizar o clima seco.

Segundo os meteorologistas, o último dia de chuva na capital mineira foi em 13 de junho, quando foram registrados 18,2 milímetros. Na noite de quinta-feira, uma frente fria vai passar pelo litoral do estado do Rio de Janeiro, e vai influenciar na melhoria da umidade relativa do ar em Minas. No entanto, o sistema não vai provocar chuva. O instituto informa que pode chover em setembro, mas sem grandes volumes. O período chuvoso começa em outubro.

Para esta quarta-feira, a umidade relativa do ar continua baixa em todo o estado. Em Belo Horizonte, a umidade relativa do ar deve chegar aos 20%. O calor aumenta, com temperatura mínima de 14 e máxima de 31 graus. Na tarde passada, por volta das 16h, a maior temperatura na capital foi de 28,6 graus.

Além da Região Central, o Triângulo Mineiro, Norte e Noroeste de Minas têm os índices de umidade relativa do ar mais críticos.

Ainda hoje, as regiões do Triângulo, Norte e Noroeste podem marcar 35 graus. A temperatura mínima no estado foi de 4 graus na região da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)