Publicidade

Estado de Minas

Festival de Gastronomia em Tiradentes atrai milhares de turistas

Evento completa neste ano a sua 20ª edição, com agenda diversificada também de shows


postado em 19/08/2017 14:54

(foto: Laura Valente/EM/D.A Press)
(foto: Laura Valente/EM/D.A Press)

Gosta de boa mesa, gente bonita, música de qualidade e outras atrações culturais? Pois a 20 edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, no Campo das Vertentes,  está lotado de tudo isso.

Com o tema cozinha mineira de raiz, o programa que atrai turistas de todo o Brasil e  já é tradicional para quem gosta de culinária segue em cartaz até o próximo domingo (27), oferecendo ao público agenda diversificada de cursos, palestras, aulas ao vivo e muita comida boa com a participação de chefs convidados de BH e de restaurantes da cidade turística, reconhecida pela excelência à mesa.

Além da culinária, a agenda de shows é diversificada e conta com músicos consagrados como Aline Calixto, Thiago Delegado e Wilson Sideral. Segundo a organização, a estimativa é fechar o balanço com a presença de mais de 45 mil pessoas, número de visitantes registrado no  ano passado.

Neste sábado, entre os restaurantes montados na praça da rodoviária, o Ro.Za, do chef Sidney Castro, serviu um prato sofisticado que recebeu muitos cliques e promete fazer sucesso nas redes sociais: cauda de lagosta fresca, mousseline de banana da terra e beurre blanc de limão galego. "Surpreendi com o ingrediente marinho", disse ele.

Já o chef Flávio Trombino, do Xapuri, apostou na carne de lata para atrair os visitantes. "Trouxe mil porções da receita e estou servindo uma linguiça feita com a iguaria mineira em baguete francesa, com rúcula e mostarda".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade