(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira de alimentação pode ser implantada na Praça Raul Soares

Proposta tramita na Câmara Municipal de BH e foi inspirada em projeto de cidade do estado de São Paulo


postado em 13/08/2017 16:01


Considerada o centro geográfico do perímetro interno da Avenida do Contorno, a Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, poderá ser palco de uma feira de artesanato e alimentação. É o que prevê o Projeto de Lei 331/17, protocolado na Câmara Municipal pelo vereador Jair Di Gregório (PP), que buscou inspiração numa proposição na cidade de Praia Grande (SP).

Pela proposta, a PBH irá organizar e fiscalizar a feira, concedendo, a título precário e indeterminado, outorga para os interessados. O projeto não sugere o número de feirantes no lugar que foi planejado pelo engenheiro Aarão Reis (1853-1936) para abrigar a sede do Executivo municipal.

No lugar do que deveria ser o prédio da prefeitura, foi construída a Raul Soares, que este ano completou 81 anos. Na hipótese de aprovado em dois turnos e sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil, o projeto determina que o credenciamento seja concedido apenas a pessoas físicas e em caráter intransferível. Ainda exige barracas deverão ser padronizadas .

O vereador justificou a proposta, no texto encaminhado à Câmara, como forma de reduzir o desemprego na cidade. Destacou que muitos pais de famílias não conseguem recolocação no mercado formal e que a feira pode ser uma oportunidade para o resgate financeiro.

"Muitos desses trabalhadores, em razão dos público-alvo, não possuem perfil para se instalarem em shoppings populares, especialmente os de artesanato e de alimentação. Por esta razão, apresento aos nobres pares a opção da utilização da Praça Raul Soares, que atualmente, é extremamente subutilizada, como é de amplo conhecimento dos vereadores", justificou o vereador em seu projeto de lei.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)