(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH nomeia 150 professores

Deste total, 50 são de 1º e 2º ciclos e o restante será encaminhado para a educação infantil


postado em 11/08/2017 14:42 / atualizado em 11/08/2017 15:41

A educação ganhou um reforço nesta sexta-feira. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nomeou 150 professores. Deste total, 50 são de 1º e 2º ciclos e o restante será encaminhado para a educação infantil. Segundo a administração municipal, a expectativa é que 764 novos professores sejam nomeados até o final do ano.

Após a nomeação, os candidatos têm o prazo de 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data de publicação, prorrogáveis por mais 20, para a conclusão do processo de posse.

Essa é a segunda etapa de nomeações que serão publicadas de forma escalonada pela prefeitura. Outros 100 professores foram nomeados no início deste mês e irão atuar no Ensino Fundamental. Segundo a PBH, educadores de disciplinas específicas e, novamente, da Educação Infantil e de 1º e 2º ciclos, serão os contemplados nas próximas etapas.

Para a administração municipal, as nomeações de forma escalonada garantem agilidade, já que os setores responsáveis pela posse e perícia médica conseguem realizar, adequadamente, o processo para lotação dos servidores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)