Publicidade

Estado de Minas

Incêndio volta a atingir o Parque Serra Verde pela terceira vez em uma semana

Incêndio desta quinta-feira foi detectado por bombeiros e brigadistas que estavam em treinamento na área verde. As causas ainda estão sendo apuradas


postado em 10/08/2017 15:35 / atualizado em 10/08/2017 22:25

Militares fazem o combate as chamas no parque Serra Verde(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares fazem o combate as chamas no parque Serra Verde (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Parque Estadual Serra Verde, localizado na Região de Venda Nova, próximo à Cidade Administrativa, voltou a sofrer como incêndios na tarde desta quinta-feira. Chamas destruiram a vegetação da área verde pela terceira vez em menos de uma semana. As causas dessa nova ocorrência ainda estão sendo apuradas.



O fogo foi detectado por bombeiros e brigadistas que estavam em treinamento no parque e iniciaram o combate. Eles foram auxiliados por um helicóptero do Previncêndio, que lançou água contra as chamas. Elas foram extintas por volta das 15h40. Atuaram nos trabalhos 12 militares e oito brigadistas.

O tempo seco vem sendo um vilão para o parque, que tem área de 142 hectares e é o segundo maior da capital, menor apenas que o Parque das Mangabeiras. Na última terça-feira, as chamas atingiram a área verde. Três viaturas e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) foram mobilizados. A suspeita é de que alguma pessoa tenha ateado fogo a lixo e as chamas tenham se espalhado.

Na última sexta-feira, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas que destruíram a vegetação do parque depois de aproximadamente três horas e meia de trabalhos. Mais de 20 militares participaram do combate. Os ventos fortes e o tempo seco dificultaram as ações. A suspeita é que as chamas tenham origem criminosa.

 

(RG) 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade