(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa com dois quilos de cocaína ao tentar embarcar no Aeroporto de Confins

A passageira iria embarcar para Lisboa, Portugal, com o entorpecente escondido no fundo falso de uma mala. Polícia Federal já realizou ao menos outras cinco apreensões


postado em 09/08/2017 13:52 / atualizado em 09/08/2017 13:59

Droga estava escondida em fundo falso de mala(foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)
Droga estava escondida em fundo falso de mala (foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)
O cerco ao tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continua. Uma mulher foi detida no terminal nessa terça-feira pela Polícia Federal (PF) ao tentar embarcar para Lisboa, em Portugal, com mais de dois quilos de cocaína dentro de uma mala. Somente neste ano, ao menos seis apreensões de entorpecentes foram realizadas no local.

A prisão da passageira, que não teve o nome divulgado, aconteceu na noite de terça-feira. De acordo com a PF, levantamentos levaram os agentes até a mulher, de 38 anos, que é natural de Uberaba, cidade da Região do Triângulo Mineiro. Ao averiguar a bagagem dela, foram encontrados dois quilos de cocaína escondidos em um fundo falso.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. Em seguida, foi encaminhada para o Sistema Prisional de Minas Gerais onde vai ficar detida a disposição da Justiça. Se condenada, ela poderá pegar até 15 anos de prisão.

O reforço na fiscalização no Aeroporto Internacional Tancredo Neves vem dando resultado positivo. Diariamente, são realizadas ações de fiscalização que contam com a ajuda de cães farejadores especializados na identificação de drogas e explosivos. São ao menos seis ocorrências de tráfico de drogas registradas somente neste ano no terminal.

Na última sexta-feira, um jovem de 23 anos foi preso ao desembarcar no aeroporto com 24 quilos de skunk escondidos em seus pertences pessoais dentro de uma mala. O preso é de Itaituba (PA) e vinha em um voo de Manaus (AM) com destino ao Rio de Janeiro (RJ). O voo tinha conexões em Altamira (PA), Belém (PA) e Belo Horizonte.

Em 24 de julho, uma mulher de 24 anos foi detida com uma mala que transportava seis quilos de MDMA, usado para fabricação do ecstasy. Segundo a Polícia Federal (PF), a quantidade poderia resultar em mais de 24 mil comprimidos da droga. Ela embarcou em Amsterdam em um voo que saiu de Lisboa, em Portugal. Dias antes, outro caso semelhante aconteceu no aeroporto. Outro morador de Florianópolis, de 27 anos, também foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele também desembarcou em Confins, vindo de Madri em um voo que saiu de Lisboa. O homem levava sete quilos de MDMA no fundo falso de uma mala. Ainda de acordo com a PF, somente neste ano, mais de oito quilos de MDMA haviam sido apreendidos, além de 17,6 quilos de ecstasy – cerca de 50 mil comprimidos.

Droga foi descoberta em ação de fiscalização da PF(foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)
Droga foi descoberta em ação de fiscalização da PF (foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)