Publicidade

Estado de Minas

Celebrações em honra à Nossa Senhora da Boa Viagem começam neste domingo

Festa em honra à padroeira de Belo Horizonte começa no dia 6 e se estende até o dia 15, quando é celebrado a Assunção de Nossa Senhora e feriado em BH


postado em 04/08/2017 11:28 / atualizado em 04/08/2017 12:52

Igreja da Boa Viagem, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
Igreja da Boa Viagem, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)

Fiéis e devotos de Nossa Senhora da Boa Viagem celebrarão, a partir deste domingo (06), a festa em honra à ao dia da santa, Padroeira de Belo Horizonte, comemorado em 15 de agosto. 

As celebrações serão realizadas em diversas paróquias de Belo Horizonte. Neste domingo, para iniciar as homengaens, está previsto uma "Caminhada com Maria”, que sairá às 7h da Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Funcionário, Região Centro-Sul de BH, e passará por 16 templos religiosos da capital mineira, até o retorno à Igreja da Boa Viagem, onde será celebrada uma missa por dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, às 19h:30.

No quadro de programação da festa, ainda está prevista uma novena em honra à Padroeira de Belo Horizonte até o dia 14 de agosto. As festividades serão encerradas no próximo dia 15, dia oficial da padroeira e feriado em BH, com celebrações eucarísticas e procissões pelo Centro da capital.

A programação detalhada das celebrações podem ser conferidas no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade