(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai e filho agridem gari em cidade mineira e prefeitura divulga nota de repúdio

As agressões aconteceram pois os homens estavam irritados devido o caminhão bloquear uma rua do município enquanto os trabalhadores recolhiam o lixo


postado em 02/08/2017 18:15 / atualizado em 02/08/2017 18:39

Prefeitura divulgou nota de repúdio contra as agressões(foto: Reprodução/Facebook)
Prefeitura divulgou nota de repúdio contra as agressões (foto: Reprodução/Facebook)

Os trabalhos dos garis, que limpam as ruas das cidades mesmo embaixo de chuva ou sol, foram desrespeitados por dois moradores em Lima Duarte, na Região da Zona da Mata Mineira. Irritados com a demora para o caminhão de coleta de lixo deixar uma via do município, pai e filho agrediram um dos trabalhadores. A atitude foi repudiada pela prefeitura, que pediu paciência a população. Os agressores ainda não foram presos.

O fato aconteceu no início da tarde de terça-feira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), as agressões aconteceram no Bairro Vila Cruzeiro, quando o caminhão estava na Rua Padre Pedro Nogueira. A vítima, de 49 anos, que procurou uma unidade da PM para denunciar os fatos, afirmou que o veículo de carga estava parado na via, próximo a uma padaria, pois não tinha como passar na rua devido a quantidade de veículos estacionados. Por isso, nenhum outro automóvel conseguia passar pelo local.

Irritados, dois homens que estavam em um veículo começaram a discutir com o gari. Um deles, desferiu um tapa na cara do trabalhador. Em seguida, segundo a PM, o pai chutou as partes íntimas do gari. As agressões foram flagradas por pedestres e funcionários da padaria. Em seguida, a dupla fugiu e ainda não foi encontrada.

A Prefeitura de Lima Duarte emitiu uma nota repudiando a atitude de pai e filho. Além disso, pediu paciência para a população. “Esse tipo de situação não é admissível. A Administração Municipal repudia qualquer tipo de violência contra funcionários, principalmente em se tratando de servidores que recolhem o lixo da cidade diariamente, exercendo de forma digna seu trabalho. Tenhamos todos mais paciência, já que o trânsito da nossa cidade é tranquilo, se comparado ao dos grandes municípios”, afirmou no documento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)