(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira semana de agosto será de frio em Belo Horizonte

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas mínimas ainda baixas nos primeiros dias do mês por conta da névoa seca que atua sobre Minas Gerais


postado em 31/07/2017 11:08 / atualizado em 31/07/2017 11:30

Frio durante as manhãs deve permanecer até sexta-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Frio durante as manhãs deve permanecer até sexta-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
O frio do início das manhãs em Belo Horizonte deve persistir pelo menos até sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A névoa seca que está atuando em Minas Gerais vai favorecer a manutenção das baixas temperaturas e não há previsão de chuva na capital mineira nesse período.

A temperatura mínima registrada nesta segunda-feira na capital mineira chegou aos 10,9 graus na estação do Cercadinho, na Região Oeste da cidade e 14,4 graus na estação do Bairro Santo Agostinho, Centro-Sul de BH. A previsão estima ainda que a mínima seja de 12 graus amanhã, 13 graus na quarta-feira e 14 graus na quinta e na sexta-feira.

Segundo o Inmet, não há previsão de chuva para esse período. O tempo permanece pacrialmente nublado a claro e a névoa seca favorece uma perda significativa de calor no fim das tardes, o que singifica um resfriamento siginficativo durante as madrugadas.

No interior do estado a nebulosidade persiste e pode ocorrer chuva fraca na Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Em boa parte da Região Central e Sul de Minas, o tempo varia com momentos e nebulosidade e céu claro. A temperatura mínima no estado foi de 1 grau em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, e a máxima à tarde deverá atingir 30 graus no Norte de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)