(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndios em matas mobilizaram militares do Corpo de Bombeiros em dia seco

Somente na Região Metropolitana foram atendidas pelo menos cinco ocorrências. Matas da Baleia e Jambreiro e Parque do Rola-Moça correram risco de incêndio


28/07/2017 17:54 - atualizado 28/07/2017 21:48

No Distrito Industrial de Araguari as chamas consumiram terreno de 2 mil metros quadrados(foto: Corpo de Bombeiros/Araguari/Divulgação)
No Distrito Industrial de Araguari as chamas consumiram terreno de 2 mil metros quadrados (foto: Corpo de Bombeiros/Araguari/Divulgação)

O tempo seco e com sol durante o dia, aliado à falta de consciência de pessoas que colocam fogo em terrenos baldios, pode ter contribuído para uma série de incêndios em vegetação nesta sexta-feira. Até o começo da noite, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares do Corpo de Bombeiros atenderam pelo menos cinco ocorrências do tipo, das quais três com risco de se alastrar para áreas de preservação ambiental.

No fim da tarde, bombeiros foram chamados para conter o fogo em um terreno na Rua Guaracy Brandão da Mata, no Bairro Pirineus, Leste de BH. As chamas ameaçavam avançar em direção à Mata da Baleia. Depois de mais de duas horas, o fogo foi controlado.

Outra área de preservação em risco era a Mata do Jambreiro. Por volta das 17h30, militares do Corpo de Bombeiros seguiram para um ponto na MG-030, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), em que a vegetação estava sendo consumida pelo fogo. Já no Bairro Independência, Região do Barreiro, em BH, as chamas num terreno próximo ao campo de futebol ameaçavam se alastrar em direção ao Parque do Rola-Moça.

Também foram registrados incêndios em vegetação num lote vago na Avenida Amazonas, no Nova Gameleira, próximo ao Colégio Ordem e Progresso, Oeste de BH, e na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Coração Eucarístico, Noroeste, e na BR-040, no Cincão, em Contagem. Todos foram controlados pelos bombeiros.

No Triângulo Mineiro, em Araguari, os militares tiveram bastante trabalho no combate ao incêndio em uma área de vegetação no Distrito Industrial da cidade. Uma área de 2 mil metros quadrados foi atingida e uma equipe em uma viatura esteve no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)