(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guardas municipais protestam contra reajuste salarial oferecido pela PBH

Agentes estiveram reunidos na sede da corporação, no Centro de BH, durante a manhã desta segunda-feira


postado em 24/07/2017 11:00 / atualizado em 24/07/2017 12:37

(foto: Sindibel/ Divulgação )
(foto: Sindibel/ Divulgação )

Cerca de 200 guardas municipais de Belo Horizonte fizeram paralisação na manhã desta segunda-feira. Os agentes ficaram concentrados na sede da corporação na Avenida dos Andradas, na Região Central de Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a paralisação é uma manifestação contra a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte na última sexta-feira de 2,53% nos vencimentos.

Pela proposta, os agentes ainda teriam incorporados aos salários uma gratificação de desempenho. Os valores oferecidos pelo executivo municipal, no entanto, foram rejeitados pela categoria. 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) esteve nesta manhã na sede da Guarda Municipal para apoiar o movimento. Os guardas municipais informam que desejam um percentual maior no reajuste para cobrir perda acumulada de cerca de 15% nos vencimentos que vem, segundo o sindicato, desde 2015. 

Uma comissão com sete guardas municipais foi formada e vai se reunir nesta terça-feira, às 16h, com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, André Reis. 

Durante o protesto, a Guarda Municipal realizou patrulhamento com somente 5 viaturas e cerca de 300 homens nas ruas de Belo Horizontes, segundo a assessoria de imprensa da corporação.  
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)