(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro que vivia na rua em SP é reconhecido na TV e 'resgatado' por prefeito de Ouro Preto

Halter Moura, de 21 anos, apareceu em reportagem de TV e foi reconhecido. As imagens circularam nas web até que parentes dele o viram. Prefeito achou o jovem e o convenceu a voltar para a casa da mãe


postado em 21/07/2017 17:37 / atualizado em 25/07/2017 19:25

Uma reportagem de televisão sobre moradores de rua em São Paulo capital resultou em final feliz para a família de um jovem de Ouro Preto (Região Central de Minas) que não mantinha contato com parentes havia mais de um ano. Halter Alves Moura, de 21 anos, apareceu na matéria na terça-feira, foi reconhecido por amigos da família e acabou "resgatado" das ruas nesta sexta-feira pelo prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, que coincidentemente tinha um compromisso na capital paulista. Ele é esperado ainda nesta sexta-feira em Belo Horizonte e depois seguirá para Congonhas do Campo, onde voltará a viver com a mãe.

(foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)

 

"Estou doida pra ver e pegar meu menino no colo", disse ao em.com.br a mãe do rapaz, Cláudia Giovanni da Silva Neves. Ela conta que o filho foi para São Paulo há dois anos, após ter recebido promessa de emprego por parte de uma mulher que ele conhecera na internet. "O único contato com meu filho era com essa mulher que prometeu emprego a ele. Mas ela me bloqueou nas redes sociais depois que ele parou de fazer serviços de pedreiro para ela", acrescenta. Cláudia diz que temeu pelo filho e chegou a pedir a programas de TV que divulgassem a foto dele. "Foi um anjo que pegou ele para entrevistar", acredita. 

A reportagem em que Halter apareceu foi feita pela Rede Globo e veiculada na última terça-feira. Abordava o drama de moradores de rua por causa do frio em São Paulo. Na matéria, o mineiro conta que é de Ouro Preto e explica o que faz para se proteger em dias de baixas temperaturas. O vídeo começou a ser compartilhado em redes sociais com o objetivo de tentar alcançar a família do rapaz. Na quarta-feira, uma irmã de Halter recebeu as imagens, o reconheceu imediatamente e entrou em contato com a mãe, moradora de Congonhas do Campo.

A mãe do jovem pediu ajuda à Prefeitura de Ouro Preto e à emissora de televisão para localizá-lo em São Paulo e tentar trazê-lo para Minas. Comovido com a história e coincidentemente com compromissos marcados na capital paulista nesta semana, o prefeito Júlio Pimenta adiantou a viagem e começou uma busca por Halter. Depois de procurá-lo por 12 horas, Júlio e sua mulher o encontraram vagando pelos arredores da Avenida Paulista. Segundo a assessoria da Prefeitura de Ouro Preto, o rapaz se mostrou arredio quando o casal se aproximou e demonstrou que pretendia seguir na cidade, mas acabou convencido a voltar para a casa da mãe depois de muita conversa. A previsão é que Halter chegue na noite desta sexta-feira em Belo Horizonte, acompanhado do prefeito, onde passará por exames antes de seguir para Congonhas do Campo.

 

* Estagiária sob supervisão de André Garcia  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)