(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda Municipal fará patrulhamento fixo nas UPAs de BH

Decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira pela secretaria municipal de saúde, após protestos de funcionários da Upa Nordeste


postado em 18/07/2017 12:32 / atualizado em 02/10/2017 07:55


A partir da noite desta terça-feira, agentes da Guarda Municipal farão patrulhamento fixo durante a madrugada nas nove Unidades de Pronto Atendimento (Upa) de Belo Horizonte. 

A mudança foi anunciada nessa manhã pela Secretaria Municipal de Sáude, após a série de relatos de servidores públicos que denunciam a sensação de insegurança nas unidades e nos centros de saúde da capital em 2017. Durante esta terça-feira, inclusive, servidores da UPA Nordeste, no Bairro São Paulo, realizam protestos na porta da unidade cobrando mais segurança no local.

O patrulhamento anteriormente, segundo a assessoria da Guarda Municipal, era feito em ronda, com viaturas trafegando pelo entorno das unidades. Agora, as nove UPAs de BH serão bases fixas para viaturas da corporação. 

Cada unidade terá uma viatura disponível no período de 19h às 7h. No restante do dia, de acordo com a Guarda Municipal, o patrulhamento continuará sendo feito em ronda, como já acontece atualmente. 

As mudanças, no entanto, não se estendem aos centros de saúde da capital que não contam com a presença de guardas fixos diariamente. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)