(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode ter chuva e queda de temperatura nesta semana

Frente fria vai começar a atuar em Minas Gerais a partir de terça-feira. Na capital mineira, temperatura máxima deve cair para 20 graus


postado em 17/07/2017 08:54 / atualizado em 17/07/2017 08:57

Temperatura mínima em Belo Horizonte foi de 13 graus nesta segunda(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Temperatura mínima em Belo Horizonte foi de 13 graus nesta segunda (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A frente fria que se aproxima do Sudeste do país pelo oceano deve começar a atuar em Minas Gerais nesta semana, derrubando novamente as temperaturas e trazendo chuva, segundo o instituto PUC Minas TempoClima.

Belo Horizonte ainda terá um início de semana com tempo estável. A segunda-feira será de céu parcialmente nublado a ensolarado, com temperatura entre 13 e 24 graus, com umidade relativa do ar a 40%. Mesmo com nebulosidade, não há previsão de chuva para hoje.

Amanhã, a frente fria chega pelo Sul de Minas Gerais, provocando chuva na região e na Zona da Mata. Ela vai começar a influenciar o clima na capital mineira apartir de quarta-feira, quando pode provocar chuvas isoladas e de baixa intensidade na capital. As temperaturas terão um declínio, variando entre 9 e 20 graus em BH, tendência que deve continuar no próximo fim de semana.

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Ainda segundo o TempoClima, a previsão para hoje é de chuva fraca nas regiões da Zona da Mata e Leste, que têm céu nublado. No Triângulo Mineiro e Sul, céu claro hoje. A menor temperatura em Minas Gerais foi de 3 graus em Monte Verde, no Sul de Minas, e a máxima deve chegar a 30 no Norte do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)