(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Certificado Internacional de Vacina vai mudar a partir de 17 de julho

Documento era emitido para qualquer pessoa, mas comprovação de viagem passará a ser necessária conforme determinação da Anvisa


postado em 14/07/2017 09:17

Moradores de Belo Horizonte que tiverem a intenção de tirar o Certificado Internacional de Vacina e Profilaxia (CIVP) devem ficar atentos às mudanças que serão implementadas pelo Serviço de Atenção à Saúde do Vigilante a partir de 17 de julho.

Atualmente, o documento de vacinas é emitido para qualquer pessoa que quiser tirá-lo, mas de segunda-feira em diante ele só será fornecido para quem comprovar viagem internacional para um país que exija esse certificado. A apresentação da passagem aérea é uma das formas de comprovar a viagem. A mudança foi feita por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

O Serviço de Atenção à Saúde do Viajante fica na Rua Paraíba, 890, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, com parada para almoço das 12h às 13h. No local são oferecidas vacinas contra febre amarela, difteria, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B e poliomielite oral, além do teste rápido contra malária.

Além das orientações que são disponibilizadas antes das viagens, a unidade também faz a orientação de profissionais de outras unidades de saúde por telefone ou pela internet, para ajudá-los nos casos em que eles recebem pacientes estrangeiros ou viajantes brasileiros que podem ter contraído infecções fora do Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)