(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhonte no Triângulo

A droga estava em um veículo abordado em Iturama. Duas pessoas foram presas, o condutor do veículo e o motorista de um Palio, que fazia a escolta do entorpecente


postado em 13/07/2017 15:50 / atualizado em 13/07/2017 22:02

Mais de mil tabletes da droga estavam na carroceria de uma caminhonete(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Mais de mil tabletes da droga estavam na carroceria de uma caminhonete (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) de Iturama, na Região do Triângulo Mineiro, apreendeu mais de uma tonelada de maconha nesta quinta-feira no perímetro urbano da cidade. A droga estava na carroceria de uma caminhonete. Duas pessoas foram presas, o condutor do veículo e o motorista de um Palio, que fazia a escolta do entorpecente. A suspeita é que o produto tenha sido adquirido em Mato Grosso do Sul e seria distribuído na região.

De acordo com a PM, a ação começou depois que um policial a paisana desconfiou da caminhonete que passava pela MGC-497, entre Carneirinho e Iturama. Ao ver a aproximação dos militares, o motorista acelerou e foi perseguido. O veículo foi abordado na Avenida Rio Paranaíba, já dentro da cidade. Outro carro também foi abordado. Ele fazia a escolta do primeiro automóvel.

Na carroceria da caminhonete, os policiais encontraram mais de mil tabletes da droga. Os homens presos têm 31 e 39 anos. O condutor da caminhonete relatou aos policiais que pegou o veículo em um posto de combustíveis em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e receberia R$ 3 mil para levá-lo até São Paulo.

Mais drogas

Essa foi a segunda grande apreensão de drogas em Minas Gerais nesta quinta-feira. Um duro golpe no tráfico de drogas foi dado pelas polícias Civil e Militar durante uma operação conjunta na Região Norte de Minas Gerais. Foram apreendidos mais de 800 quilos de maconha que eram transportadas em um veículo parado na BR-365, em Claro das Poções. Investigações indicam que o entorpecente foi adquirido pela quadrilha no Paraguai e seria distribuído na região. Quatro homens foram presos e vão responder por tráfico internacional de drogas.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)