(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos cercam PMs dentro de casa para explodir banco no Norte de Minas

Eles fizeram disparos contra o quartel da Policia Militar na cidade. Simultaneamente, outros criminosos cercaram três casas onde residem os PMs do município, impedindo a saída deles


postado em 11/07/2017 11:17 / atualizado em 11/07/2017 11:47

Os criminosos explodiram a agência do Bradesco(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os criminosos explodiram a agência do Bradesco (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Em mais uma ação ousada, bandidos explodiram uma agência bancária em Matias Cardoso, de 10,5 mil habitantes, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira. Desta vez, eles adotaram uma nova estratégia: com o uso de armamento pesado, cercaram as casas dos oito policiais militares que trabalham na cidade. Também atiraram contra o pelotão local da PM. Com isso, impediram ação policial e qualquer tipo de confronto. Os criminosos roubaram o cofre da agência do Bradesco, que fica localizada na praça principal de Matias Cardoso.

O ataque na cidade do Norte de  Minas ocorreu um dia depois de uma ação violenta de bandidos em Santa Margarida, na Zona da Mata, onde um grupo armado matou um policial militar um vigia em tiroteio após tentativa de assalto a duas agências bancárias.

A ação em Matias Cardoso aconteceu por volta de 1h30. Conforme testemunhas, um grupo fortemente armado chegou a cidade dividido em três veiculos: uma caminhonete Frontier, um Fiat Palio e uma moto Bros. Eles fizeram disparos contra o quartel da Policia Militar na cidade. No momento, o prédio estava vazio e ninguém foi ferido. Simultaneamente, outros criminosos cercaram três casas onde residem os PMs do município, impedindo a saída deles. Ainda conforme testemunhas, o grupo armado fez disparos para o alto, como forma de intimidar a população.  Eles fugiram pela MG-401, em direção a Jaíba e Janaúba.

 

Os criminosos explodiram a agência do Bradesco, localizada na mesma praça da histórica Igreja de Nossa Senhora da Conceiçao, uma das primeiras igrejas construídas em Minas Gerais, erguida no século XVII. O bando conseguiu levar o cofre do banco, fugindo em direção a cidade de Jaíba, sem deixar pistas.

O valor levado pelos bandidos não foi informado. Mas, conforme uma fonte policial, o montante roubado seria significativo, pois estava previsto para esta terça-feira o pagamento dos funcionários da prefeitura de Matias Cardoso pelo banco. A suspeita é que os assaltantes sabiam dessa informação e prepararam o ataque a agencia para esta data. A Policia Militar faz cerco na região, mas ainda não tem pistas dos marginais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)