(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM e vigilante mortos em assalto em Santa Margarida são sepultados hoje

Cabo Marcos Marques da Silva e o vigilante Leonardo José Mendes foram baleados por criminosos nessa segunda. Prefeitura decretou luto. PM mantém operação na região


postado em 11/07/2017 10:07 / atualizado em 11/07/2017 15:29

Ver galeria . 18 Fotos Corpo do Cabo Marcos Marques de Souza, de 36 anos, está sendo velado e será enterrado em ManhuaçúDivulgação/Bombeiros
Corpo do Cabo Marcos Marques de Souza, de 36 anos, está sendo velado e será enterrado em Manhuaçú (foto: Divulgação/Bombeiros )

Foram sepultados, na manhã desta terça-feira, os corpos do cabo a Polícia Militar (PM) Marcos Marques da Silva, de 36 anos, e do vigilante Leonardo José Mendes, 53, mortos a tiros por assaltantes de banco em uma ação que levou pânico à cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata. A PM mantém o cerco para prender mais um integrante da quadrilha. 


Segundo a Polícia Militar de Manhuaçu, responsável pela região, o corpo do cabo Marcos é velado na igreja Assembleia de Deus do Bairro Petrina. O sepultamento ocorre no Cemitério Parque das Flores, em Manhuaçu. Leonardo é velado em Santa Margarida e deve ser sepultado no Cemitério Municipal da cidade. As duas cerimônias foram marcadas para as 10h.

O prefeito de Santa Margarida, Geraldo Schiavo (PP), decretou luto oficial por dois dias. “A Prefeitura Municipal de Santa Margarida manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento das vitimas do episódio ocorrido na manhã desta segunda - feira, e se solidariza com a família e amigos”, diz a nota publicada na página da prefeitura no Facebook. “Nossas mais sinceras condolências aos familiares”.

Por volta das 9h, oito criminosos armados com espingardas calibre 12 e fuzis assaltaram uma agência do Banco Sicoob. Em seguida, seguiram para o Banco do Brasil, quando houve troca de tiros e dois vigilantes foram baleados. Leonardo morreu e outro foi encaminhado ao hospital. Os criminosos fizeram dois reféns e fugiram em uma picape com as vítimas servindo de escudo. Na fuga, os assaltantes foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar e reagiram a tiros. O cabo Marcos foi baleado e morreu. Suspeita-se de que o grupo seja o mesmo que atacou em outros dois municípios da Zona da Mata: Barra Longa e Chalé. 

Um cerco foi armado na região, enquanto os criminosos fugiam em direção à zona rural com os reféns. Por volta das 12h, a caminhonete, uma Fiat Toro, foi encontrada, abandonada no mesmo local em que as vítimas foram liberadas. Em um matagal próximo a polícia encontrou várias armas e munição. Três suspeitos foram presos, e um quarto fugiu.

As primeiras informações do local eram de que oito criminosos estavam envolvidos na ação, mas a Polícia Militar confirmou nesta terça que eram quatro, conforme consta no boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, os homens presos na operação de ontem foram identificados como Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos, Sirlande da Silva Ferreira, de 27 anos, e Wesley Rosa Firmino, de 21. Eles foram presos em flagrante por latrocínio, sequestro e associação criminosa.

Na noite passada, antes do registro do BO, a Polícia Militar divulgou o nome Silvonei da Silva Ferreira, de 30 anos, como um dos três detidos. Mas, nesta terça, tanto a PM quanto a Polícia Civil informaram que esse nome não consta entre os envolvidos na ocorrência. O quarto suspeito, que está foragido, tem 34 anos. Na ação foram apreendidas três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes à prova de balas e toucas ninjas.


Ver galeria . 10 Fotos Policial Militar morreu com tiro na cabeça ao tentar impedir assalto no centro de Santa Margarida. Um vigilante morreu e outro ficou feridoReprodução internet/WhatsApp
Policial Militar morreu com tiro na cabeça ao tentar impedir assalto no centro de Santa Margarida. Um vigilante morreu e outro ficou ferido (foto: Reprodução internet/WhatsApp )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)