(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bando que impôs terror em Santa Margarida pode ter agido em outra cidade mineira

Quadrilha explodiu caixas eletrônicos no sábado em Barra Longa, cidade a 168 quilômetros de Santa Margarida. Quartel e casa de comandante da PM foram cercados


postado em 10/07/2017 19:02 / atualizado em 10/07/2017 23:29

Com três integrantes da quadrilha foram apreendidos armamentos pesados(foto: PMMG/Divulgação)
Com três integrantes da quadrilha foram apreendidos armamentos pesados (foto: PMMG/Divulgação)

A quadrilha que provocou terror em Santa Margarida, na Zona da Mata, pode ter cometido crime semelhante em outra cidade da região. No último sábado, bandidos armados explodiram caixas eletrônicos em Barra Longa. A ação também foi violenta. O grupo fez ao menos 10 disparos com armas de grosso calibre e cercou o quartel da Polícia Militar e a casa do comandante da corporação. Segundo a PM, imagens de câmeras de segurança levantam a suspeita de que os crimes tenham sido cometidos pela mesma organização criminosa. As duas cidades ficam a 168 quilômetros uma da outra.

A ação do grupo em barra Longa começou ainda de madrugada. Por volta das 3h45, os criminosos chegaram à cidade e seguiram para o Banco do Brasil. Eles se dividiram e parte cercou a casa do comandante da PM e o quartel. Para evitar a reação policial, deram ao menos dez tiros para o alto com armas calibre 12 e 9 milímetros.

A organização criminosa conseguiu estourar caixas eletrônicos da agência e fugir com dinheiro. A quantia levada não foi divulgada. Para dificultar o trabalho da polícia, na fuga eles queimaram uma caminhonete em uma ponte da cidade que é estreita.

De acordo com a PM, imagens das câmeras de segurança que flagraram a ação dos criminosos levantam a suspeita de que o crime tenha sido cometido pela mesma quadrilha que agiu em Santa Margarida. Um dos indícios é que o bando usou um Fiat Toro, veículo também usado na segunda cidade.

Santa Margarida

A ação ousada dos criminosos em Santa Margarida aconteceu à luz do dia. Por volta 9h, oito criminosos armados com espingardas calibre 12 e fuzis 556 assaltaram uma agência do Banco Sicoob. Em seguida, seguiram para o Banco do Brasil. Nesta segunda tentativa, houve troca de tiros e dois vigilantes foram baleados. Um deles, Leonardo José Mendes, morreu e outro foi encaminhado para o hospital. 

Os criminosos fizeram duas pessoas reféns e fugiram em uma caminhonete. As vítimas foram colocadas na caçamba do veículo e serviram de escudo para os bandidos. Na fuga, os homens que estavam na carroceria trocaram tiros com policiais militares. O
cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências.

 

Bando chegou a roubar dinheiro no Sicoob(foto: PMMG/Divulgação)
Bando chegou a roubar dinheiro no Sicoob (foto: PMMG/Divulgação)

Um cerco foi feito na região. Os criminosos fugiram para a zona rural da cidade com os reféns. Por volta das 12h, a picape Fiat Toro foi localizada abandonada. No local, as vítimas foram liberadas. Em um matagal próximo a polícia encontrou várias armas e munição. Três pessoas foram presas por volta das 13h30, e uma quarta fugiu.

Foram apreendidas três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes balísticos e toucas ninjas. O cerco segue na região prossegue para tentar capturar outros criminosos, que conseguiram fugir.

A PM enviou para as buscas na região uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e três aeronaves. Os comandos regionais das polícias Civil e Militar estão fazendo operação de cerco e bloqueio em estradas da área.

Equipes de inteligência das duas corporações trabalham na identificação dos autores. Santa Margarida tem 16 mil habitantes e um efetivo total de cinco policiais militares.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)