(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cão da raça pit bull ataca mulher no Bairro Padre Eustáquio

Testemunhas disseram aos bombeiros que vítima foi atacada por animal que ficava em depósito de gás. Ela foi levada para o Hospital João XXIII


postado em 10/07/2017 09:49 / atualizado em 10/07/2017 10:20

Uma funcionária de um depósito de gás, de 23 anos, foi levada para o Hospital João XXIII após ser atacada por um cão da raça pit bull, na manhã desta segunda-feira, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. O animal foi ferido quando populares tentaram socorrrer a vítima.

O ataque ocorreu na Rua Pará de Minas, na esquina com a Rua Lorena. Segundo o aspirante Julio Hermínio Caldeira Brant Neto, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a vítima havia chegado para trabalhar e estava abrindo o depósito quando foi atacada pelo cão. As pessoas disseram que o pit bull só soltou a vítima quando um homem golpeou a cabeça dele com uma ferramenta cortante.

À Polícia Militar (PM), a vítima contou que o cachorro ficava solto no depósito para fazer a segurança e ela o levava para o canil todos os dias. O animal costumava ser bem manso mas, nesta manhã, ela foi surpreendida pelo ataque. O cão mordeu o braço da jovem e a arrastou pelo local. Ela disse que foi salva pelo idoso que estava com a ferramenta, semelhante a uma foice. Quando a polícia chegou ao endereço, ele não estava mais no local.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima era socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela sofreu lacerações em um dos braços. Os bombeiros foram responsáveis pela contenção do animal. “O cachorro estava solto e aguardamos o proprietário. Ele deu o comando e ele foi para o canil. É um animal de grande porte. Disse que levou o cachorro para lá ainda filhote”, explica o aspirante. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.

Ainda de acordo com o aspirante do Corpo de Bombeiros, por conta do golpe, o animal sofreu uma laceração na cabeça e está com hemorragia. Ele está sendo levado para o Centro de Controle de Zoonoses do São Bernardo, na Região Norte de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)