(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Táxi Premium chega às ruas de Belo Horizonte com internet a bordo

Proposta, que surgiu em 2015 para conter avanço dos serviços de aplicativo com transporte de passageiros em carros de luxo, chega à capital mineira com 400 carros especiais


postado em 20/06/2017 17:20 / atualizado em 20/06/2017 22:41

Início do serviço será marcado por evento da PBH com entrega de chaves(foto: Paulo Fernando Vieira/ BHTRANS)
Início do serviço será marcado por evento da PBH com entrega de chaves (foto: Paulo Fernando Vieira/ BHTRANS)
Uma categoria diferenciada de carros de praça começa a circular nesta quarta-feira na capital mineira, que oferece até mesmo conexão de internet. Trata-se do “Táxi Premium”, ideia que se arrasta desde dezembro de 2015, lançada como forma de conter o avanço das empresas de transporte de passageiros por aplicativos em veículos de luxo.

O novo serviço, além de oferecer maior conforto aos usuários, incorpora, pela primeira vez, automóveis híbridos à frota do sistema de táxi de Belo Horizonte.

O lançamento da nova categoria pela Prefeitura de Belo Horizonte e a BHTrans, na manhã desta quarta-feira, será em evento público em frente ao prédio da PBH, com entregas das chaves a dois motoristas pelo prefeito Alexandre Kalil.

De acordo com administração municipal, a inclusão da categoria Premium no sistema de táxi atende a uma demanda especial de usuários interessados em prestação de serviço diferenciada. Os carros são equipados com ar-condicionado e WI-FI, e o sistema opera por meio de aplicativos para a captação, controle e avaliação dos serviços. A boa notícia é que tarifa é a mesma cobrada pelo táxi convencional.

O uso de modelos de veículos híbridos, com motores a combustão (normalmente a gasolina) e a energia elétrica, está de acordo com a política de mobilidade sustentável para o município de Belo Horizonte. O alvo é a evolução técnica dos meios de transporte, por meio do estímulo de tecnologias limpas e de melhoria do meio ambiente.

Espera-se que os carros economizem até 50% do consumo de combustíveis. Os automóveis tiveram linha de crédito do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com recursos destinados a promoção da sustentabilidade ambiental.

De acordo com o edital de licitação CP 09/15, de 15 de dezembro de 2015, foram selecionadas 600 permissões do serviço de táxi para pessoas jurídicas, sendo 200 para a categoria convencional e 400 para a Premium. As permissões foram divididas em 40 grupos de 15 permissões cada um, sendo 10 delas de táxi categoria Premium e cinco convencionais.

As permissões terão um prazo de delegação de 25 anos, improrrogáveis, contados a partir da publicação da homologação no Diário Oficial do Município (DOM).

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)