(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito será alterado em cinco regiões de Belo Horizonte nesta semana

Segundo a BHTrans, a ação é ampliar a segurança no trânsito em áreas residenciais, próximo a escolas e regiões com grande concentração de veículos e pessoas


postado em 20/06/2017 14:51 / atualizado em 21/06/2017 18:03

Os motoristas e pedestres devem ficar atentos com alterações no trânsito em diferentes pontos de Belo Horizonte. As mudanças começaram a ser feitas nesta terça-feira. Ao todo, cinco bairros da capital mineira serão alvos da BHTrans. Segundo a autarquia, a ação visa ampliar a segurança no trânsito em áreas residenciais, próximo a escolas e regiões com grande concentração de veículos e pessoas. Serão intervenções como alterações de circulação, implantação e revitalização de sinalização e eventuais mudanças no transporte coletivo.

A primeira mudança já entrou em vigor nesta terça-feira no Bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Rua Raul Pompéia, entre Rua Major Lopes e Rua Raimundo Corrêa, passou a operar em mão única. Com isso, foi implantado a parada obrigatória no cruzamento entre a via e a Rua Raimundo Corrêa.

Na quarta-feira, dois bairros terão mudanças, o Liberdade, na Pampulha, e o Lindéia, no Barreiro. No primeiro, será implantada mão única, e inversão do sentido de circulação, na Rua Noraldino de Lima, entre Rua Prof. Magalhães Penido e Avenida Antônio Carlos, neste sentido. Com a mudança, a linha S53 (Confisco/Ouro Minas) terá o itinerário alterado. Ele passará pela Avenida Antônio Carlos, Rua Coronel José Dias Bicalho, e Avenida Magalhães Penido. Um novo ponto foi instalado na Rua Professor Magalhães Penido, próximo ao número 50. No Bairro Lindeia, será implantada mão única na Rua dos Pinhos, entre Rua Vitória Régia e Rua Violeta dos Alpes, neste sentido.

No Bairro Nova Cintra, na Região Oeste de Belo Horizonte, as alterações entram em vigor na quinta-feira na área próximo ao Cemitério Parque da Colina. A série de mudanças, segundo a BHTrans, é para organizar melhor o trânsito e garantir segurança. Placas e pinturas nas vias serão revitalizadas e ampliadas.

A partir de quinta-feira, a Rua Condor passará a ser mão única entre a Rua Padre José Maurício e Rua Regina, neste sentido. A Rua Tombador também seguirá a mesma situação, entre Rua Condor e Rua Santarém (Praça Cardeal Arco Verde, nesta direção.

A Rua Padre José Maurício vai passar a ser mão única entre a Rua Santarém e a Rua Condor. O mesmo acontece em dois pontos da Rua Santarém, entre a Rua Condor e a Rua Tombador, neste sentido, e entre a Rua Tombador e Rua Condor, nesta direção. Por último, a Rua Sêneca, entre Rua Tombador e Rua Condor, vira mão única neste sentido.

Com as mudanças, as linhas 202 (Estação Vila Oeste/ Madre Gertrudes), 206 (Upa Oeste/Principal), 9205 (Nova Vista / Nova Cintra), 9250 (Caetano Furquim / Nova Cintra), e 4201 (Alto Caiçara/Nova Cintra), terão os itinerários ajustados. Dois pontos serão desativados, na Rua Santarém, 327, e na Rua Padre José Maurício, 46. Outros dois serão criados na Rua Condor, próximo aos números 525 e 321.

A última mudança vai ocorrer no Bairro Coqueiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A Rua Tenente Serpa vai passar a ser mão única entre a Rua Leni Amaral e Rua Castelo Nuevo, nesta direção. O mesmo acontece com a Rua Belmiro Cruz entre Castelo Nuevo e Rua Piuma, neste sentido. Já a Rua Piuma passa a ser mão única entre Belmiro Cruz e Rua Colina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)