(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parque das Mangabeiras e Mirante serão reabertos nesta terça-feira

A visitação foi suspensa há quase quatro meses, primeiro devido a mortes atípicas de macacos e pelo risco de transmissão da febre amarela e, depois, para ações de reparo


postado em 19/06/2017 15:35 / atualizado em 19/06/2017 20:35

Parque foi fechado em fevereiro ao público depois de suspeitas de febre amarela(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Parque foi fechado em fevereiro ao público depois de suspeitas de febre amarela (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Fechado há quase quatro meses, o Parque das Mangabeiras será reaberto nesta terça-feira. O Mirante também voltará a receber o público a partir de amanhã. Os locais passaram por reparos durante o tempo em que ficaram fechados. 
 
Já foram concluídas ações de reparo dos equipamentos da área de lazer, banheiros e jardins, além de um trabalho de jardinagem e capina. Outras intervenções devem ocorrer paralelamente à visitação do público e, por isso, algumas áreas terão acesso restrito. "O parque está todo sinalizado para apontar os locais, como por exemplo as trilhas, aos quais o público não terá acesso", informou a Fundação de Parques Municipais (FPM), em contato com o em.com.br
 
O órgão também afirmou que desde o fechamento a FPM vem preparando um relatório completo do parque, que permitiu a definição das ações e intervenções necessárias para o bom funcionamento da unidade. Ainda segundo a fundação, estão previstas outras medidas, que demandam projetos e orçamentos mais detalhados. 
 
"A reforma da praça de esportes, desassoreamento dos cursos d’água, adequação das trilhas ecológicas e melhoria da sinalização interna do parque são outras obras que estão dentro do planejamento", aponta a FPM.
 
* Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 
 
 
RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)