(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva em dois dias supera média esperada para mês de junho em BH

Clima segue instável nesta terça-feira e pode chover durante a tarde ou de noite. Temperaturas não passam de 25 graus na capital mineira


postado em 13/06/2017 10:30 / atualizado em 13/06/2017 10:49

(foto: Leando Couri: EM/DA Press )
(foto: Leando Couri: EM/DA Press )
A chuva nos últimos dias já resulta em um volume de precipitação quase duas vezes maior do que é esperado para o mês de junho em Belo Horizonte. 

Conforme balanço divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a média esperada é de 14,1 milímetros.

Em Venda Nova, já foram registrados 21,7 milímetros, e as regiões do Barreiro e Oeste alcançaram as marcas de 33,6 e 33,8 milímetros, respectivamente. Outras regiões que apresentaram destaque em relação ao volume esperado foram a Noroeste, onde choveu 27,28 milímetros, e a Centro-Sul, com registro de 30,6 milímetros nesta primeira quinzena de junho. 

Previsão


A chuva continua nesta terça-feira em Belo Horizonte e na região metropolitana, de acordo com o Centro de Meteorologia PucMinas/TempoClima. 

Segundo os meteorologistas, a previsão é de céu ensolarado a parcialmente nublado durante o dia, com possibilidades de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite. A temperatura varia entre 13 e 25 graus e a umidade relativa do ar deve marcar 50% na tarde de hoje. 

No interior de Minas Gerais, a atuação de áreas de instabilidade também provoca aumento de nebulosidade e deve resultar em pancadas de chuva isoladas no Sul de Minas, na Zona da Mata, no Triângulo Mineiro, nos vales do Mucuri, Rio Doce e Jequitinhonha e na Região Central. 

As demais localidades do estado devem ter céu ensolarado a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. A temperatura mínima registrada em Minas nesta terça foi em Maria da Fé, com 11 graus. Municípios do Norte de Minas, no entanto, podem ter termômetros registrando 33 graus. 

De acordo com os meteorologistas, a instabilidade climática deve permanecer até esta quarta-feira, quando ainda há previsão de chuva para a Grande BH e interior. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)