(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monte Verde registra a temperatura mais baixa do ano em Minas Gerais

Termômetros alcançaram 0,2º no distrito de Camanducaia, que fica na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas


postado em 11/06/2017 17:20 / atualizado em 12/06/2017 16:03

Gramados amanheceram brancos em Monte Verde(foto: Nelson Pacheco/Divulgação)
Gramados amanheceram brancos em Monte Verde (foto: Nelson Pacheco/Divulgação)
Minas Gerais registrou na manhã deste domingo a temperatura mais baixa do ano no estado. Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) captaram 0,2° em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, de acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo.

Uma massa de ar polar que chegou ontem no estado contribuiu para derrubar as temperaturas. Antes desse registro, Monte Verde já tinha a temperatura mais baixa de Minas em 2017. O último registro recordista do frio foi de 1,9º em 3 de junho.

A temperatura mais baixa do ano no distrito que fica encravado na Serra da Mantiqueira, nos limites com o estado de São Paulo, produziu cenas curiosas na vila. Gramados amanheceram brancos por conta da geada, carros foram cobertos por gelo e lagos ficaram cercados de fumaça.

Segundo Ruibran dos Reis, o frio permanece até quarta-feira, mas ao longo da semana as temperaturas deve ter ligeiro aumento, por conta da perda de força da massa de ar polar.

Veja mais imagens do frio em Monte Verde
Ver galeria . 5 Fotos Distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registrou 0,2º neste domingo, temperatura mais baixa do ano em Minas GeraisNelson Pacheco/Divulgação
Distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registrou 0,2º neste domingo, temperatura mais baixa do ano em Minas Gerais (foto: Nelson Pacheco/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)