(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 16 anos morre atropelado em ponto de ônibus na Pampulha; veja o vídeo

Acidente ocorreu no início da manhã desta sexta-feira no Bairro São Francisco. Veículo fazia ultrapassagem proibida pela contramão


postado em 09/06/2017 08:58 / atualizado em 09/06/2017 12:53


Um adolescente de 16 anos foi atropelado e morto em um ponto de ônibus no início da manhã desta sexta-feira, no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. 

O jovem estava em um ponto de ônibus aguardando uma carona para ir à Escola Estadual Anita Brina Brandão, no Bairro Jaraguá, na Pampulha. Pela manhã, as aulas foram suspensas na escola, mas a informação é de que os alunos retornam às atividades ainda na tarde de hoje.

O atropelamento foi flagrado por uma câmera de segurança instalada em um imóvel da Rua Estoril.

As imagens mostram Paulo Augusto Dalmazio Fonseca subindo a Rua Estoril, do lado direito do vídeo, com uma mochila nas costas. Na esquina ele foi atingido por um Gol, conduzido por um homem de 28 anos, que fazia ultrapassagem proibida pela contramão. O Gol bateu na lateral de um EcoSport que fazia uma conversão à esquerda, subiu no passeio e atropelou a vítima.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é permitido ultrapassar outro veículo pela contramão "onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela", conforme o artigo 203. No local, a sinalização é composta por uma linha simples contínua amarela.

Outra infração prevista no CTB é a ultrapassagem em interseções. O acidente ocorreu quando o motorista do Gol fazia a manobra no cruzamento com a Rua Beira Alta, atitude proibida pelo artigo 202.
 
Ver galeria . 4 Fotos Carro atingiu o adolescente após tentativa de ultrapassagemJair Amaral: EM/DA Press
Carro atingiu o adolescente após tentativa de ultrapassagem (foto: Jair Amaral: EM/DA Press )
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando o socorro chegou ao local, o adolescente já estava inconsciente e com sangramento na cabeça.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte do jovem. O motorista do Gol foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com ferimentos leves. O nome dele não foi informado.

*Sob supervisão do editor Benny Cohen.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)