(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serra do Curral terá abraço simbólico pela preservação do cartão-postal

Moradores de BH e ambientalistas querem chamar a atenção para a necessidade de preservar o monumento natural. Evento acontece neste sábado


postado em 09/06/2017 08:58 / atualizado em 09/06/2017 09:04

Parque da Serra do Curral oferece uma vista privilegiada do monumento: abraço acontece neste sábado(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
Parque da Serra do Curral oferece uma vista privilegiada do monumento: abraço acontece neste sábado (foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
A Serra do Curral, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, vai receber um abraço simbólico na manhã deste sábado como forma de conscientizar a população para a necessidade de preservar o meio ambiente e cuidar de um monumento natural tão importante para a capital mineira.

O evento deve contar com a participação de cerca de 500 pessoas, entre ambientalistas, moradores do Bairro Mangabeiras, Centro-Sul de BH, e demais simpatizantes da causa. A programação do evento, que está marcado para às 9h, conta com uma série de atividades que vão acontecer na Praça do Papa. Por volta das 11h40, o grupo deve se deslocar para a Avenida José do Patrocínio Pontes, onde vai ocorrer o abraço simbólico, terminando o ato por volta do meio dia.

Entre as atividades previstas estão depoimentos de pessoas ligadas a movimentos ambientais, palestras, shows, praça de lazer para as crianças, feira de adoção de animais, cinema ecológico, atividades voltadas para a saúde e lazer, como alongamentos, Tai Chi Chuan e Yoga, pintura da bandeira em defesa da Serra do Curral, culto ecumênico e o abraço.

Carla Castro, que é uma das participantes do grupo organizador do evento, Amigos da Serra do Curral, destaca que o grande objetivo da mobilização é alertar os moradores de BH para a necessidade de preservação do cartão-postal, sob o risco de a degradação comprometer a serra no futuro se nada for feito.

“O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a situação da Serra do Curral, que tem sido agredida por anos pela mineração, expansão imobiliária, e por construções que ultrapassam a área de tombamento. É um símbolo da cidade e nós não podemos deixar que isso aconteça. Qual exemplo vamos deixar para as futuras gerações?”, questiona Carla.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)