(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros vão vistoriar 500 lojas do Hipercentro de BH contra incêndio

Ação está marcada para a manhã de quinta-feira e vai focar em comércios das avenidas Amazonas e Afonso Pena


postado em 30/05/2017 08:12

Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio em um salão de beleza na Rua dos Guajajaras, no Centro de BH: objetivo da operação é evitar esse tipo de ocorrência(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio em um salão de beleza na Rua dos Guajajaras, no Centro de BH: objetivo da operação é evitar esse tipo de ocorrência (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Militares do Corpo de Bombeiros prometem vistoriar, nesta quinta-feira, 500 estabelecimentos comerciais do Hipercentro de Belo Horizonte para conferir medidas de segurança adotadas pelas lojas para evitar incêndios. A fiscalização vai buscar uma orientação sobre a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Entre as questões verificadas estarão extintores, hidrantes, alarmes e outros sistemas de detecção que possam auxiliar no combate às chamas em caso de fogo no estabelecimento. Segundo os bombeiros, cerca de 200 militares participarão da operação, que vai de 8h30 até 12h e vai focar nos comércios das avenidas Amazonas e Afonso Pena.

O trabalho foi batizado de Operação Alerta Vermelho e nessa primeira fase terá um caráter educativo. Na Avenida Afonso Pena as vistorias vão acontecer entre a Rua dos Caetés e a Avenida Getúlio Vargas. Na Amazonas, o trabalho vai cobrir a área entre a Rua da Bahia e a Rua Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação faz 40 mil vistorias de segurança contra incêndio e pânico todos os anos em Minas Gerais, sendo 5 mil em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)