(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes explodem carro-forte em Unaí

Cinco homens são suspeitos de participar do crime. Os assaltantes roubaram grande quantidade em dinheiro


postado em 23/05/2017 18:20 / atualizado em 24/05/2017 08:21

Vigilantes não puderam informar quantas pessoas participaram da ação, porém populares disseram que pelo menos três veículos participaram da ação(foto: Polícia Militar/ divulgação )
Vigilantes não puderam informar quantas pessoas participaram da ação, porém populares disseram que pelo menos três veículos participaram da ação (foto: Polícia Militar/ divulgação )
Um carro-forte foi alvo de assalto na tarde de segunda-feira, próximo ao km 25, na BR-251, em Unaí-MG, na Região Noroeste de Minas. Homens encapuzados são procurados pela polícia depois de explodir o veículo e roubar parte do dinheiro que seria transportado para Brasília, no Distrito Federal.

Segundo relato do motorista aos militares na rodovia, ele trafegava com o carro-forte atrás de um ônibus. Após ultrapassar o coletivo, percebeu que um veículo de cor escura também fez a manobra. Em sequência, os vigias foram recebidos por disparos de arma de fogo contra o carro-forte. As balas atingiram a lataria do veículo.

Ainda segundo o depoimento, o motorista contou que tentou controlar o carro, mas perdeu a direção e tombou o mesmo para o lado contrário da rodovia. O veículo estava parado quando os vigilantes foram surpreendidos por mais disparos e, em seguida, uma explosão.

Durante as buscas, a polícia informou que encontrou um veículo carbonizado com uma chapa de aço montada na parte traseira. O objeto teria sido usado para apoiar as armas durante o assalto. Ainda no local, havia uma sacola com diversos carregadores com munições.

Os vigilantes não puderam informar quantas pessoas participaram da ação, porém, populares disseram que pelo menos três veículos participaram da ação. A PM montou um cerco na região com mais 140 policiais militares em 38 viaturas. Ninguém se feriu. O trânsito permaneceu lento no local, operando em apenas uma das duas faixas, até o fim do dia.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)