(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 'Homem-aranha' que escalava prédios para furtar na Zona Sul de BH

Investigações apontam Marcos Alberto Fernandes de Souza como responsável por pelo menos cinco furtos em apartamentos


postado em 22/05/2017 13:15 / atualizado em 22/05/2017 21:35

Ladrão tem 38 anos e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Ladrão tem 38 anos e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Está preso o homem apontado pela Polícia Civil como o autor de pelo menos cinco furtos em apartamentos da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em bairro como Sion, Carmo e Cruzeiro. Marcos Alberto Fernandes de Souza, de 38 anos, escalava prédios e entrava nas residências pelas janelas, diz a polícia. Sua forma de agir acabou lhe garantindo o apelido de "Homem-aranha".

Segundo a delegada Cláudia Marra, que comandou as investigações, o modo como Marcos agia era sempre o mesmo. "Ele escalava as paredes e os muros dos prédios e entrava nos apartamentos pela janela. Após subtrair bens das vítimas, como aparelhos de televisão, aparelhos eletrônicos, celulares e roupas, ele saía sempre pela porta da frente dos apartamentos. Em um dos furtos, o suspeito chegou a pegar a chave e furtou um veículo, saindo pela garagem tranquilamente”, disse a delegada.

Ela também destacou que o ladrão chegou a se encontrar com um morador em um dos furtos, alegou que teria entrado no apartamento por engano e fugiu. O homem foi preso no Morro do Papagaio e com ele a Polícia Civil encontrou um celular. Segundo a delegada, o aparelho foi furtado de uma residência em um crime praticado em 13 de maio, no Bairro Cruzeiro.

Na semana santa, Marcos teria entrado em pelo menos três apartamentos e levado objetos. “Em uma mesma madrugada, o suspeito chegou a realizar dois furtos. Ele saiu do primeiro apartamento usando a jaqueta furtada da vítima e foi cometer o segundo furto em outro prédio no mesmo bairro”, afirmou a delegada.


Segundo a Polícia Civil, Marcos tem passagens anteriores por furtos e 12 inquéritos policiais instaurados contra ele em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, o suspeito atua desde 1997 e já tem duas condenações por furto.

Veja imagens do ladrão saindo de um dos prédios que furtou em BH

 

 

 

 

 

 

RB 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)