(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Homem-aranha" escala prédio e furta TV e carro no Sion, em BH

Não é a primeira vez que esta cena de filme acontece no Bairro Sion, Região Centro-Sul de BH


postado em 15/04/2017 14:47 / atualizado em 16/04/2017 08:39


"Homem-aranha" escala prédio no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, entra pela janela, do primeiro andar, furta uma TV de 42 polegadas e a chave de um Honda Civic, na madrugada deste sábado, e sai da garagem dirigindo o carro. Enquanto isso, o único morador que estava no apartamento dorme sem se dar conta do furto que acontece a poucos metros dele, na sala, localizado no primeiro andar de um prédio na Rua Guaratinga.

"Não ouvi nada, estava dormindo profundamente", contou na tarde deste sábado, o sociólogo Marcelo Horta, 38 anos, que só ficou sabendo do furto quando a vizinha ligou pra ele, por volta das 10 horas da manhã de hoje.

"Ela ( avizinha) perguntou se eu tinha reparado que a câmera do hall estava virada, respondi que não", resumiu ele, acrescentando em seguida que, ainda conversando com a vizinha ao telefone, saiu do quarto e foi caminhando até a sala, onde viu que a televisão tinha sumido.

Diante da surpresa, Marcelo começou a reparar se outros objetos tinham sumido e deu falta da chave do carro do pai. Foi até a garagem e viu que o Honda Civic não estava estacionado no local.

O circuito interno de vídeo do prédio onde mora não registrou nada. Marcelo contou que, por isso,  foi até o prédio em frente, que disponibilizou as imagens.

"A câmera do prédio em frente só captou o homem observando a janela e saindo depois no carro do meu pai", destacou Marcelo, que fez o boletim de ocorrência. A Polícia Militar esteve no prédio, juntamente com a Polícia Civil, que fez a perícia na garagem para que o pai de Marcelo possa acionar o seguro.

Até a publicação desta matéria, o Honda Civic, HNB 4840, de Belo Horizonte, não tinha sido localizado pela polícia. "Dá uma uma sensação de impotência. Uma pessoa entra com tranquilidade no seu apartamento, leva o que quer. Parece ser o perfil de uma pessoa que está acostumada, que sabe o que estava fazendo", lamentou Marcelo.

Mais um caso no Sion


No início da tarde deste sábado, mais uma ocorrência no Bairro Sion levou policiais militares ao local para registrar outro furto em apartamento da região. A sala de imprensa da Polícia Militar ainda não tinha mais informações, porque o caso estava em andamento. Apenas que uma mulher ligou para o 190 pedindo uma viatura, já que o apartamento foi invadido e objetos furtados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)