(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novas imagens mostram ação de 'homem-aranha' em roubos na Região Centro-Sul de BH

Em apenas um dia, o criminoso assaltou dois prédios. Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não tem identificação sobre o suspeito. Moradores seguem amedrontados


postado em 24/04/2017 17:22 / atualizado em 24/04/2017 17:38

Câmeras flagraram o criminoso na garagem do prédio(foto: Reprodução)
Câmeras flagraram o criminoso na garagem do prédio (foto: Reprodução)

Moradores da Região Centro-Sul de Belo Horizonte continuam amedrontados por causa da atuação de um assaltante ousado que vêm cometendo crimes em edifícios. Ele consegue invadir apartamentos escalando as estruturas do prédio e roubou pertences pessoais das vítimas. Somente neste mês, dois assaltos foram registrados. Imagens das câmeras de segurança mostram o criminoso em ação. A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto e a corporação está analisando os vídeos e ouvindo testemunhas. Porém, ainda não identificou o invasor.



Os dois crimes registrados contra o suspeito aconteceu em um espaço de poucos minutos no Bairro Sion. Por volta das 1h de 15 de abril, o homem invadiu dois apartamentos na Rua Terra Nova. “O homem entrou depois de escalar a guarita do porteiro. Primeiro, acessou o primeiro andar por meio da janela frontal. Lá, roubou roupas e outros pertences pessoais”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Depois do roubo, o criminoso foi ainda mais ousado. “Ele desceu para o térreo e, através do cabo do para-raios, conseguiu acessar um outro apartamento mais alto. Nesse, pegou apenas algumas chaves, que foram abandonadas no hall de entrada, por onde fugiu”, contou o morador. Depois do assalto, as famílias do prédio tomaram algumas medidas de segurança para evitar novas invasões. Mesmo assim, temem que novos casos aconteçam. “Estamos apavorados tentando prevenir. O cara continua solto e deve estar cometendo outros crimes”, explicou.

Câmeras de segurança mostram o homem no hall de entrada do edifício(foto: Reprodução)
Câmeras de segurança mostram o homem no hall de entrada do edifício (foto: Reprodução)


Pouco tempo depois deste assalto, o mesmo homem invadiu outro prédio no mesmo bairro. Desta vez, o roubo aconteceu na Rua Guaratinga. Ele utilizou a mesma estratégia para acessar os apartamentos. O 'homem-aranha' escalou as paredes do edifício e invadiu o primeiro andar. Lá, furtou uma TV de 42 polegadas e a chave de um Honda Civic, que saiu dirigindo pela garagem do imóvel.

De acordo com a Polícia Civil, os dois casos estão sendo investigados pela delegada Cláudia da Proença Marra, da 3ª Delegacia Sul. Por meio da assessoria de imprensa da corporação, informou que estão sendo feitas as coletas de provas e oitivas de testemunhas. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para tentar identificar o criminoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)