(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Letreiro de escola de inglês é descartado na calçada e traz risco para pedestres em BH

Logomarca que restou da instituição de ensino foi colocado em um passeio da Avenida Nossa Senhora do Carmo, empresa afirma ter sido roubada


postado em 19/05/2017 08:36 / atualizado em 19/05/2017 14:59

(foto: Mateus Parreiras/EM/D.A PRESS)
(foto: Mateus Parreiras/EM/D.A PRESS)
Descartado no passeio da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o letreiro de uma escola ensina quem passa pelo local a desrespeitar as leis ambientais do município e o espaço público da capital mineira. A instituição de ensino afirma ter vendido o imóvel onde ficava o display para uma construtora, que por sua vez diz ter tido o material furtado da obra e o letreiro descartado pelos criminosos na via.


Segundo a lei de disposição de resíduos sólidos municipal, quem gera esse tipo de detritos de construção civil é responsável pela destinação a locais adequados. Contudo, a escola de inglês que tem 45 anos de atuação no mercado, afirma que vendeu o imóvel em dezembro e que uma construtora era responsável por remover de forma correta o display com a logomarca.

A construtora informou que o canteiro de obras foi invadido e o letreiro acabou sendo furtado, juntamente com fios de cobre e o padrão de eletricidade, acabando por ser descartado naquele local. A polícia foi chamada para o registro de ocorrência e a empresa se comprometeu a ir ao local de deposição irregular para recolher e destinar o material ao espaço adequado.


No caso, há ainda perigo para os pedestres pois o material é composto por metal afiado e retorcido, bem como por lâmpadas que partidas geram cacos cortantes e poluem o ambiente ao ter seus metais pesados e químicos carreados pelas chuvas até os rios da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)